A rapper Azealia Banks em foto de campanha para a ASOS ©Reprodução
A marca britânica de comércio online ASOS resolveu vasculhar a nécessaire de beleza da rapper Azealia Banks, da modelo do cabelo rosa Charlotte Free e da cantora Ellie Goulding e ver como elas se preparam para a noite de Natal — ou, como a ASOS batizou, a “Best Night Ever” (a melhor noite de todos os tempos). Bem a tempo dos preparativos natalinos, a empresa fez um curto vídeo de cada uma revelando os seus segredos de beleza desde como ser feminina no quesito cabelo, à importância de sempre limpar os dentes antes de uma foto. No site da marca você pode ainda comprar looks inspirados nas três artistas, participar de concursos para ganhar prêmios e seguir os conselhos deixados no twitter com a hastag #BestNightEver.
Quer saber todas as dicas? Assista aos vídeos abaixo:
Azealia Banks, que foi destaque na edição 2012 do festival Planeta Terra, ensina a importância de se manter a boca limpa em uma foto. “Se estiver usando um batom escuro, sempre procure lamber os dentes antes de sorrir para a foto. Não tem nada pior do que batom borrado”, diz no vídeo. Para estar sempre bem em uma festa, a cantora revela que cabelo e unhas têm sempre que estar feitos e que na maquiagem, ela não dispensa o glitter. “Glitter, glitter, glitter, adoro glitter. Bem marcado”, explica.
A modelo americana Charlotte Free confessa também ser apaixonada por glitter e considera o seu estilo mutante. Para se vestir, sempre se inspira nos looks do seu passado que, segundo a mesma, é preenchido com vários experimentos e muitos erros fashion. “A minha oitava série foi um desastre. Experimentei muito”, confessa.
Já a cantora e compositora Ellie Goulding gosta de um estilo mais masculino na hora de se vestir, mas também adora vestidos brilhantes e longos e cores no cabelo. “Sou muito feminina no que diz respeito ao meu cabelo. Gosto de rosa e gosto de ter cor no cabelo”, diz. O look com o qual gosta de subir ao palco é composto por shorts de cintura alta, pelos quais ela é obcecada, com um top bem curto, maquiagem feita pela própria e um sapato incrível.
Enquanto isso, a ASOS está investindo pela primeira vez no mercado de luxo, por meio da compra de 30% das ações do site especializado Covetique, de acordo com a “Vogue” britânica. Embora a ASOS já tenha no seu portfólio nomes como Jonathan Saunders e Alexander Wang, o site é mais conhecido pela venda de produtos de marcas direcionadas ao varejo como River Island, Warehouse e Oasis, além de sua marca própria, enquanto que o Covetique só vende marcas de luxo como Alexander McQueen, Chanel, Prada e Gucci. Em pouco tempo, os consumidores poderão acessar toda a oferta do mercado de luxo através do site da ASOS.