FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao novo clipe de Blood Orange, que mistura roupas do acervo do Metropolitan com botas Margiela

    Após o lançamento de sua mixtape Angel’s Pulse sexta passada, Blood Orange aka Dev Hynes, lançou agora o videoclipe para uma das faixas de frente do projeto, Benzo. Angel’s Pulse tem colaborações de Arca, Toro y Moi e Ian Isiah.

    O clipe é dirigido pelo próprio Hynes e mostra o músico, com suporte do cantor Ian Isiah e atores, em uma cena bem diferente da vida real que vimos em outros de seus clipes. Benzo se passa numa corte, com Isiah como a frívola e entediada rainha (Isiah) perdendo a paciência porque seu entretenimento está atrasado. Entra em cena então Dev Hynes usando peruca, culotes e uma bota Tabi da Margiela.

    O clipe inteiro faz essa união entre referências antigas, a la Maria Antonieta com os nossos tempos contemporâneos. Essa corte é ocupada por homens negras e tatuados, que se vestem de mulher, todos devidamente caracterizados com os cabelos da época e ornamentação rococó. Uma Versalhes negra e queer.

    A cena mais exagerada e irônica faz também um contraponto com a delicadeza de Benzo. Em uma entrevista à Vogue US, Hynes conta que se inspirou nos videoclipes que via na MTV ainda adolescente, especialmente Zero, do Smashing Pumpkins, além de Sofia Coppola, Rainha Elizabeth e óperas wagnerianas.  “Com este clipe, eu queria saber se poderia fazer um video do Blood Orange  fundamentado em surrealismo. Eu queria tentar fazer um desses vídeos onde este mundo existe apenas dentro dele mesmo”. 

    E claro, a moda tem um papel fundamental na imagem. Ele construiu o guarda-roupa do clipe junto com a stylist Emily Schubert e os dois conversaram sobre a moda colorida dos anos 60 ao visual marcante de Jean Paul Gaultier. Schubert trouxe até peças especiais do arquivo do museu Metropolitan, misturando o antigo e o novo, sem buscar fazer sentido histórico. E dá super certo. “Não deve fazer sentido nenhum e isso unificará tudo”, ele dizia no set.

    Veja abaixo em modo repeat ; )

     

    Não deixe de ver
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador
    Beyoncé chega a Salvador para a festa Renaissance Club