FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    AVANTgarden: FKA twigs lança revista no Instagram
    AVANTgarden: FKA twigs lança revista no Instagram
    POR Redação

    Tahliah Debrett Barnett aka FKA twigs está de volta com mais um de seus ótimos projetos. Ela lançou no início desse mês a AVANTgarden, uma revista de 10 páginas feita especialmente para a plataforma do Instagram, aproveitando a possibilidade de adicionar múltiplas fotos em um mesmo post.

    Em sua primeira edição, intitulada “ROOTS, SHOCK, BEAUTY”, ela celebra uma temática pessoal, que cabe não somente à artista como à toda comunidade negra: a criatividade e a herança inata em torno dos penteados trançados.

    O tema está intimamente ligado à sua noção da negritude e o racismo permeado nessa questão, algo que a artista não aborda profundamente desde 2014, quando sofreu diversos insultos racistas em sua conta no Twitter.

     

    AVANTgarden issue 1. ROOTS ∙ SHOCK ∙ BEAUTY Creative Director: FKA twigs @fkatwigs Editor: Suzannah Pettigrew @suz_p Styling: Matthew Josephs @matthew_josephs Hair: Rio Sreedharan @rio_hair Casting: FKA twigs @fkatwigs and Olivia Kaifa @livokai Photography and post production: R + D @reecendean MUA: Bea Sweet @beasweetbeauty Set Design: Suzannah Pettigrew @suz_p Models: Chanel @chanellygirl / Naomi @_flowerchildx / Olivia @livokai / James @j_magz / Malick @ssandroidx / Kaner @kanerflex / Vanessa @vanessaohenlen / Jourdan @jourdancopeland / Rachellé @rachellehollandxx Logo: Matt de Jong @go_dejong Layout: FKA twigs @fkatwigs / Suzannah Pettigrew @suz_p / Matt de Jong @go_dejong Illustrations: Roxie Warder @roxiepandora

    A post shared by FKA twigs (@fkatwigs) on

    Por meio de uma “exploração visual de estilos de cabelos trançados”, twigs uniu-se aos seus próprios amigos e colaboradores de longa data, como a editora Suzannah Pettigrew, o estilista londrino Matthew Joseph e o cabeleireiro Rio Shreedharam para transformar seu projeto em realidade. Eles fizeram os 10 penteados em um único dia, usando a casa da cantora como locação.

    Questionada sobre a estética da revista, a cantora acrescenta que fez uma homenagem afetuosa aos cartazes de penteados das barbearias que FKA via ao crescer no sul de Londres. “Os cartazes sempre eram velhos, desbotados e descascados na parede, lembra em entrevista à Dazed.

    Twigs planeja divulgar mensalmente uma edição da revista, mas não se atém de forma rígida à essa regra. “Às vezes eu farei mais; às vezes, farei menos. Acho que isso é um caminho para que eu me expresse sem regras ou diretrizes”. O projeto já nasceu em um formato que integra diversas possibilidades. “Até onde eu sei, ninguém ainda fez uma revista com um layout bonito pensado para o Instagram. Em vez de ficar postando selfies ou fotos de xícaras de café, achei que seria mais divertido ver as pessoas usando essa ferramenta de maneiras mais criativas. Esse projeto pode se transformar em um impresso, pode ir para uma galeria ou para um site”.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador