FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beach House: banda aclamada em 2009 abre o ano com novo álbum
    Beach House: banda aclamada em 2009 abre o ano com novo álbum
    POR Redação

    Uma das bandas indie mais celebradas de 2009, o Beach House é colocado na prateleira dos críticos como dream pop. O nome é mais que apropriado: canções melosas, nostálgicas e shows atmosféricos. A imprensa os adora e o seu pequeno público os cultua. Formada por Alex Scally e Victoria Legrand, em Maryland, Baltimore, a dupla lança no próximo dia 26 o seu terceiro disco, “Teen Dream”, agora pela SubPop (isso mesmo, a mesma gravadora do Nirvana).

    beachhouse6

    A vocalista Victoria Legrand e o guitarrista Alex Scally, a dupla Beach House: celebrados pelos indies e abraçados pela SubPOP © Divulgação

    Em “Teen Dream”, o duo finalmente se desprendeu das suas influências – como Mazzy Star e Brian Wilson – para criar uma sonoridade particular. O disco começa em “Zebra”, com um longo riff de guitarra e os vocais distantes de Victoria, muito comparados aos de Nico, a vocalista do Velvet Underground. Melodia doce, letras amargas. “Onde você correr, eu vou também/ Mesmo com toda a sua decepção“. Em “Silver Soul”, eles partem da decepção para o romance, com guitarras moduladas e puxando os vocais para o agudo. Já o single “Norway” (ouça abaixo) é mais agitado (deve render bons remixes) e tem camadas sobre camadas de guitarras. Pense em algo como The Smiths regravados pela Sigur Rós.

    Texturas sonoras cremosas protagonizam “Walk In the Park”; já a nova versão de “Used To Be” se aproxima de uma canção de ninar. “Better Times” promete uma bela apresentação ao vivo – a banda é aclamada por seus shows climáticos.  “10 Mile Stereo” é uma reverência ao shoegaze, mas sem o peso necessário no final; “Real Love” é uma balada chorosa em que LeGrand explora ao máximo seu vocal rouco. Em “Take Care”, Victoria esboça um adeus, mas se rende no refrão. “Eu cuidarei de você/ Se você me pedir“. E quem não se renderia?

    Artista: Beach House
    Álbum: Teen Dream
    Gravadora: SubPop

    Myspace: myspace.com/beachhousemusic

    Twitter: twitter.com/BeachHouse2010

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier