FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beach Boys lança disco lendário e abre um concurso de videoclipes
    Beach Boys lança disco lendário e abre um concurso de videoclipes
    POR Redação

    beach-boys2The Beach Boys lançam álbum “perdido” © Reprodução

    Este é um grande ano para os fãs de Beach Boys, banda que revolucionou o rock americano e fez frente à invasão do rock britânico nos anos 1960, especialmente com os Beatles. A relação de disputa, admiração e influência entre essas duas bandas foi profunda e marcante para ambas, e, consequentemente, para a história do rock, já que desta rixa surgiram tanto “Pet Sounds” (Beach Boys – 1966) quanto “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (Beatles – 1967).

    O relativo sucesso alcançado com o lançamento de “Pet Sounds” foi longe do que era merecido, algo que pode ser resumido nas palavras de George Martin, consagrado produtor musical dos Beatles: “Sem o ‘Pet Sounds’, ‘Sgt. Pepper’s’ não existiria (…) ‘Sgt. Pepper’s’ foi uma tentativa de se igualar ao ‘Pet Sounds’”. Para ilustrar a importância disso, “Sgt. Pepper’s” (#1) e “Pet Sounds” (#2) foram considerados os dois maiores álbuns de todos os tempos, de acordo com a lista dos 500 maiores álbuns da revista Rolling Stone em 2003.

    Após o lançamento do “Pet Sounds”, o baixista-tecladista-vocalista Brian Wilson começou a trabalhar em “SMiLE”, uma obra conceitual que viria para complementar e desenvolver o álbum anterior. Em um período turvo, a relação entre os membros da banda começou a se definhar, devido às diferentes opiniões sobre o rumo de suas composições e o cada vez mais constante uso de LSD da parte de Brian. Após escutar o single de “Strawberry Fields Forever”, Brian entrou em colapso, dizendo que “os Beatles chegaram lá antes de nós”, em referência ao estilo musical que os Beach Boys almejavam. Poucas semanas antes do “Sgt. Peppers” ser lançado, a Capitol Records declarou que o álbum não seria lançado; pouco tempo depois, Brian desistiu de continuar com a banda, entrando em depressão.

    beach-boys-smileCapa do “SMiLE”, com lançamento previsto para 1° de outubro de 2011 ©Capitol/EMI/Divulgação

    Algumas das músicas originais do projeto foram posteriormente liberadas como singles, tornando-se os maiores sucessos da banda, como “Good Vibrations” e “Heroes and Villains”. Obviamente, criou-se uma mística dos fãs em torno deste trabalho nunca realizado, e que poderia ser o maior álbum de todos os tempos. Em 2004, Brian decidiu lançar o tão esperado trabalho em sua carreira solo, mas somente no dia 1° de novembro de 2011 é que a verdadeira versão, gravada e editada pelos Beach Boys em 1966, virá a público, em um pacote especial de 50 anos da banda, contendo cinco cds e quatro vinis, intitulada “The Smile Sessions”. Com certeza será um marco para toda a legião de fãs da eterna banda californiana e seus fantásticos backing vocals. Reserve sua cópia na Amazon.com, ou…

    … Ganhe o pacote escrevendo o roteiro ou até $5 mil filmando o clipe

    Seguindo os passos do Radiohead, a gravadora Capitol/EMI resolveu entrar na onda dos clipes feitos por fãs e abriu um concurso duplo para a criação dos vídeos das músicas “Heroes and Villains” e “Good Vibrations”. Basta enviar uma ideia/roteiro com até 250 caracteres sobre como deverão ser os vídeos. Os criadores das cinco melhores ideias levarão US$ 250 + 2 cds do “The Smile Sessions”. Na segunda fase, os participantes deverão escolher uma das ideias premiadas e produzir um videoclipe para uma ou as duas músicas, podendo embolsar até US$ 5 mil e uma prancha de surf autografada. A primeira fase do concurso termina no dia 15 de setembro de 2011 e a segunda fase começa dia 19. Não perca tempo!

    The Beach Boys – “Heroes and Villains”:

    The Beach Boys – “Good Vibrations”:

    Para mais informações e regulamentos do concurso, acesse:
    http://tongal.com/project/Smile

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier