Big Boi retorna, sozinho, no disco “Sir Lucious Left Foot: The Son Of Chico Dusty” ©Reprodução
Você pode não saber seu nome, mas conhece Big Boi muito bem: o americano é coautor de “Hey Ya” e metade da dupla Outkast, que vendeu mais de 17 milhões de cópias no mundo inteiro. Americano de Atlanta, Big _cujo nome verdadeiro é Antwan Patton_, lança nesta semana (06/07) o primeiro disco solo fora da banda original, “Sir Lucious Left Foot: The Son Of Chico Dusty”, muito aguardado pela imprensa e cercado de polêmicas.
A suposta briga com o parceiro Andrew 3000, a disputa com a gravadora Jive _que detém os direitos do Outkast_ e o atraso de quase dois anos no lançamento do álbum, que no final foi recusado pela empresa, que alegou ser “muito artístico”.
“Chico Dusty” foi lançado pela Def Jam, legendário selo de Beastie Boys e Run DMC, e que descobriu o Outkast quando os dois tinham 16 anos. Big Boi, agora aos 35, se declara aliviado. “Desta vez sou eu apenas”, disse em entrevista ao “New York Times”. O primeiro single, “Follow Us”, teve vídeo dirigido por Zach Wolfe e tudo a quem um rapper tem direito: casacos de pele, mulheres gostosas, carros conversíveis, explosões, clubes, bebida e uma participação especial.
Assista:
Apesar das críticas da Jive, o trabalho solo de Big Boi não se afasta muito da sonoridade do Outkast: uma mistura de um rap orgânico, quase em fluxo de consciência, com sintetizadores e abordagem pop. A receita já colhe elogios da imprensa internacional. “Não é imediatamente magnético como Speakerboxxx, mas poucos rappers sabem manipular os charmes de hooks, rap e beats de maneira tão contagiante quanto Patton”, disse o jornal “The Independent”.
Site oficial: bigboi.com
Myspace: myspace.com/bigboi