FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Polêmica
    Polêmica
    POR Camila Yahn

    Tavi Gevinson em foto publicada no seu site ©Reprodução

    Aos 11 anos, a americana Tavi Gevinson começou um blog de moda chamado “The Style Rookie”. Aos 13, estava na primeira fila dos principais desfiles da semana de moda de Nova York e, aos 15, fundou a revista online “Rookie”, que um ano depois, é fonte de inspiração para muitos jovens mundo afora. Na época, apesar de se descrever como “uma babaca de 13 anos que fica em casa o dia todo usando casacos estranhos e chapéus bonitos”, muitos já a viam como um ícone de estilo jovem. Gevinson se destacava pelo seu senso de moda estranho, por seus textos e suas referências artísticas de vanguarda, muito diferentes das típicas meninas americanas da sua idade.

    Recentemente, a blogueira – e agora editora –, pediu explicações da revista “Seventeen” (a mesma que em maio deste ano foi acusada de exagerar no Photoshop), por achar que ela copiou um dos seus formatos.

    Explica-se: em setembro de 2011, a “Rookie” começou um quadro chamado “Ask a grown man” (pergunte a um homem mais velho), em que Tavi convida pessoas que considera interessantes para fazer um vídeo (caseiro mesmo), para responder a perguntas enviadas pelos leitores. O apelo dos vídeos está na autenticidade dos assuntos e na forma como, por exemplo, Jon Hamm, ator da série “Mad Men”, os trata – diretamente da sua sala, com a barba ainda por fazer. Em janeiro de 2012, “inspirada” pelo sucesso da “Rookie”, a “Seventeen” lançou a sua versão do formato: “Ask an A-lister”, com convidados que são celebridades do mundo teen, respondendo a perguntas do tipo “Como dizer se um cara está a fim de você?”.

    Na opinião de Tavi, o conceito dos vídeos da “Seventeen” está muito perto do seu para ser considerado um mero acidente. “Sinto que esta é uma tentativa da ‘Seventeen’ de chegar às pessoas da mesma forma que a ‘Rookie’ chega. Mas eles não entenderam o ponto de por que perguntar a um homem mais velho é diferente de perguntar a uma celebridade. Eles quiseram adaptar o formato, mas acabaram não entendendo e perderam a qualidade, a mesma que falta no resto da revista”, provocou em entrevista ao site “Racked”.

    Veja abaixo os dois vídeos e descubra as diferenças.

    “Ask a Grown Man” com Jon Hamm da série “Mad Men”:

    “Ask an A-Lister” com Cody Simpson,  cantor pop australiano:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier