As garrafas criadas e fotografadas por David Lynch para a Dom Pérignon ©Reprodução
No final do ano passado, o diretor de cinema David Lynch foi convidado a dirigir a campanha e a criar o design de duas garrafas da marca francesa de champanhe Dom Pérignon. De edição limitada, “The power of Creation by David Lynch” é composta por dois estojos com garrafas especiais para as safras de um vintage rosé de 2000 e um vintage de 2003. “Um objeto inanimado pode ter vida, profundidade e personalidade. Tem a ver com luz e forma, som e movimento. É uma dança de muitas coisas”, diz Lynch no Facebook da marca sobre as garrafas. As safras estão disponíveis no Brasil e podem chegar aos R$ 1.400 a unidade.
O lançamento foi comemorado em Hollywood no mês passado (20.06) com uma festa exclusiva, animada pelo The Kills. O diretor e fotógrafo californiano Luke Gilford, que já fez trabalhos para marcas como a Maison Martin Margiela e para a publicação americana “The New York Times”, ficou encarregado de captar as imagens desse evento e, como homenagem ao diretor americano, criou um vídeo, intercalando imagens da festa com referências ao filme “Cidade dos Sonhos” e ainda com pedaços de uma entrevista com Lynch. “Queria que o filme fosse sobre conversas, experimentos e revelações”, diz Gilford sobre o vídeo, que você pode assistir abaixo: