FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carey Mulligan reinterpretará papel que foi de Mia Farrow
    Carey Mulligan reinterpretará papel que foi de Mia Farrow
    POR Redação

    caremiaCarey Mulligan (e) vs. Mia Farrow (d): a jovem atriz é mais que talentosa, mas não será fácil superar a atuação (e o carisma) de uma lenda ainda viva ©Reprodução

    No tapete vermelho da cerimônia de entrega do CFDA 2010, Carey Mulligan recebeu uma ligação e começou a chorar,.“Olá, Daisy Buchanan”, disse Baz Luhrmann do outro lado da linha, diretor do remake de “O Grande Gatsby” (e também de “Moulin Rouge” e “Romeu+Julieta”).

    Pronto, estava escolhida a atriz que irá interpretar a heroína manipuladora (e com um estilo invejável, é bom ressaltar) do clássico americano originalmente escrito por F. Scott Fitzgerald, que já teve 4 adaptações no cinema e 1 ópera.

    A versão mais famosa data de 1974, e teve a brilhante (e fofa!) Mia Farrow (“O Bebê de Rosemary”) no papel de Daisy, Robert Redford como Gatsby e Sam Waterston como Nick. O todo-poderoso Francis Ford Coppola foi o responsável pelo roteiro, o filme foi um arraso de bilheteria e ganhou o Oscar de Melhor Figurino.

    Carey Mulligan irá contracenar com Leonardo DiCaprio (como Jay Gatsby) e Tobey Maguire (no papel de Nick Carraway, o narrador), no filme que relata a prosperidade da sociedade americana dos anos 1920 em contraste com a máfia e a violência, que acendem com a “Proibição”  _lei que proíbe a produção, venda e consumo de bebidas alcoólicas. Tema, aliás, também retratado na série “The Boardwalk Empire”, produzida pelo cineasta Martin Scorsese.

    A atriz inglesa, de 25 anos, estreou no cinema em 2005, no filme “Orgulho e Preconceito”, e se tornou uma das queridinhas de Hollywood ao interpretar Jenny, protagonista do filme “Educação”, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar como melhor atriz, além de 14 outros prêmios e 11 outras indicações. A atriz também arrancou elogios da crítica pelo papel de Kathy, no filme “Não Me Abandone Jamais”, onde contracena com Keira Knightley.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW