FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Christina Ricci é Zelda Fitzgerald em nova série de época
    ©Nicole Rivelli / Cortesia Amazon Prime
    Christina Ricci é Zelda Fitzgerald em nova série de época
    POR Redação

    O conto cautelar do romance entre os autores F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald já foi retratado muitas vezes na TV e no cinema, mas quase sempre sob o ponto de vista de um homem, como é o caso dos filmes O Último Magnata e O Mestre dos Gênios. Em Z: The Beginning of Everything, nova série original da Amazon Prime que acaba de estrear, é a personagem Zelda Fitzgerald que nos apresenta seu relacionamento com o marido e o universo de fama, glamour e extravagância irresponsável em plena era do jazz.

    Com Christina Ricci como protagonista, a série olha para o relacionamento do casal desde o início, quando se conhecem em uma festa no Alabama, até a trágica morte da escritora num incêndio hospitalar, trinta anos depois. Zelda é uma garota acelerada de mente afiada, inspiração para as heroínas literárias criadas pelo marido, como Daisy Buchanan, de O Grande Gatsby. O título da série, aliás, é emprestado de uma declaração do escritor à esposa: “Eu a amo e esse é o início de tudo”.

    ©Nicole Rivelli / Cortesia Amazon Prime Video

    ©Nicole Rivelli / Cortesia Amazon Prime Video

    A conturbada e célebre história de amor e a peculiar personalidade de Zelda dão tanto pano para manga que outras duas produções sobre a vida da escritora estão em andamento: The Beautiful and the Damned, a ser estrelada por Scarlett Johansson, e Zelda, com Jennifer Lawrence no papel título. Enquanto isso, vale conferir a versão de Christina Ricci em Z: The Beginning of Everything, que promete ocupar o posto de série de época da vez, com cenografia exuberante e figurino no melhor estilo anos 1920, desenhado por Stacey Battat, colaboradora habitual de Sofia Coppola.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador