FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nouvelle Vague estreia musical no Brasil amanhã, no Cine Joia
    Nouvelle Vague estreia musical no Brasil amanhã, no Cine Joia
    POR Augusto Mariotti

    Nouvelle vagueCena do musical “Dawn of Innocence”, do Nouvelle Vague, dirigido por Jean Charles de Castelbajac ©Reprodução

    Em 2004, quando lançou seu primeiro álbum, a banda francesa Nouvelle Vague virou a trilha de todas as lojas de moda que queriam mostrar que andavam antenadas com as novidades musicais do momento. E também era o som que tocava em festas e aparelhos de som no carro, no trabalho e na casa das pessoas que estavam amando ouvir suas músicas prediletas, clássicos do rock, punk e new wave, embaladas em uma nova roupagem, mais relax e intimista e com um perfume bossa-nova.

    O grupo, que já esteve no Brasil três vezes, tem seu retorno marcado para o dia 15 de setembro, no Cine Joia, como parte da programação do Popload Gig. Desta vez, desembarcam com uma novidade: uma apresentação especial, no formato de um musical chamado “Dawn of Innocence”, dirigido pelo estilista Jean-Charles de Castelbajac, que também assina todo o figurino.

    O show é composto por 18 músicas dos anos 80 ilustradas pelo designer e interpretadas pela banda em um espetáculo de imagens, luzes e sombras, que reúne música, arte e moda. Um dos destaques, além do figurino, é a presença da dançarina Zula Zazou, do famoso cabaré parisiense Crazy Horse. Veja o vídeo ao final da matéria e tente tirar os olhos dela.

    A dançarina-estrela Zula Zazou ©Reprodução

    Há quase dez anos na ativa, o grupo se reinventa com suas várias formações e com um grande casting de cantoras convidadas da cena independente francesa. Por conta disso, a banda é apontada como um dos grupos que tem revitalizado a cena de jovens cantores franceses. Nomes que são referência do pop-rock dos anos 1980, como Ian McCulloch, do Echo & The Bunnymen, e Martin L. Gore, do Depeche Mode (que estão presentes no álbum “3”), também já participaram de duetos com o NV.

    Já Jean Charles de Castelbajac (que é sogro de Dita Von Teese) não é tão conhecido da geração 2000. Ele poderia ser considerado algo como o Andy Warhol da moda, já que sua linguagem é extremamente pop, lúdica e irônica. Ele sempre teve uma relação forte com a música. Na década de 1980, Madonna vestiu uma de suas criações mais famosas, o casaco feito de urso de pelúcia. Hoje, ele cria roupas para as cantoras M.I.A e Lady Gaga (quem não lembra do vestido de sapos?).

    jean charles de castelbajacVestido Andy Warhol (Primavera/Verão 2009) e o casaco feito em 1974 com mais de 30 ursos de pelúcia ©Reprodução

    A junção de Castelbajac e Nouvelle Vague em um espetáculo criativo está revitalizando esses dois nomes. Em uma época saturada de coisas novas que surgem diariamente, tanto na música quanto na moda, um pouco de ar fresco não deve fazer mal a ninguém, não?

    Zula Zazou + Nouvelle Vague:

    Nouvelle Vague – “All My Colours” (Echo and the Bunnymen):

    Nouvelle Vague – “Master & Servant” (Depeche Mode):

    SERVIÇO:
    Nouvelle Vague @ Cine Joia
    Data: 15.09
    Valores antecipados: R$ 80 (meia entrada)/ R$ 160 (inteira)
    Venda de ingressos: facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos ou na Praça Carlos Gomes, 82 (de segunda a sexta, das 10h às 18h; durante os fins de semana a bilheteria só abre em dia de show, a partir das 20h)
    Informações: (11) 3231-3705 

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier