FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bryanboy chinês
    Bryanboy chinês
    POR Camila Yahn

    O blogueiro chinês Frankie Han ou Han HuoHuo, como é mais conhecido ©Reprodução

    Se as marcas de moda estão voltando os seus olhos para a China e investindo no mercado chinês, precisam começar a pensar na sua estratégia de mercado. E se nos Estados Unidos e Europa (e até no Brasil) uma das soluções mais eficazes é se aliar aos bem sucedidos donos de blogs, por que não fazer o mesmo na China? Se era por falta de blogueiros no país, problema resolvido – conheça a nova sensação da blogosfera chinesa, Han HuoHuo, que passou de blogueiro desconhecido a convidado queridinho de grifes internacionais. A ascensão à primeira fila das principais semanas de moda deve-se ao interesse das marcas internacionais em se associar a quem quer que tenha influência no mercado chinês. E Frankie Han, ou Han HuoHuo como é mais conhecido, é hoje uma dessas pessoas.

    HuoHuo entrou no mundo da moda quase por acidente. Entediado com a vida universitária, saiu para se tornar jornalista em uma revista de viagens com sede em Pequim, que decidiu lançar uma seção de moda e o colocou como responsável, devido a sua tenra idade. Mas só quando foi fotografado por Scott Schuman do blog “The Sartorialist”, em 2009, que o blogueiro atingiu outro patamar – o da fama. Desde então, trabalhou como editor da revista “Marie Claire” chinesa e assistiu, na primeira fila, a desfiles como os da Chanel, Jean Paul Gaultier e Valentino.

    Os acessórios extravagantes de Han HuoHuo ©Reprodução

    Hoje, com 28 anos e com mais de um milhão de seguidores no microblog Weibo, uma versão chinesa do Twitter, Han é considerado um dos blogueiros mais importantes e de maior influência do país. Segundo a editora da “Vogue” chinesa, Angelica Cheung, blogueiros como Han “são muito bons para influenciar a nova geração de consumidores”, mas ela reconhece também que estes devem tomar cuidado, pois podem perder a sua posição com a mesma rapidez com que a conquistaram, se só publicarem conteúdo sem informação ou pouco original. “Acho que estes blogueiros de moda criam muitas celebridades a partir do nada”, ela acrescenta. “Os únicos que sobrevivem são os que têm um conhecimento real da indústria da moda”.

    Alguns sites o chamam de o “Bryanboy chinês”, devido ao seu estilo excêntrico, muito semelhante ao do blogueiro americano – Han usa clutchs femininas, calça preta justa e ocasionalmente sapato de salto alto, e isso lhe valeu reconhecimento em um país ávido por ícones de moda. “É como a Lady Gaga”, diz Han em entrevista à agência de notícias AFP. “Muitas pessoas a criticam, mas outras aplaudem porque ela faz o que outros não se atrevem. A razão pela qual eu ganhei toda esta atenção é porque eu fiz isso, e acho que encorajei muita gente”.

    Han HuoHuo e Tina Leung, do blog “Tina Loves”, em Hong Kong fotografando para o livro “Fire Bible” ©Reprodução

    Devido a sua recente posição de “celebridade”, Han já desenhou roupas e sapatos para a marca de Hong Kong Linea Rosa, já foi júri em um programa de televisão chinês sobre moda, e a sua mais recente aposta é um livro de fotografia com looks seus e de seus amigos fashionistas, fotografado em Hong Kong, ao qual o blogueiro chamou de “Fire Bible” [Huo significa fogo em chinês], a ser lançado em setembro. O blogueiro confessa ser fã de acessórios, principalmente os femininos: “Os acessórios devem sobressair. Gosto muito de clutchs femininas porque acho que os acessórios masculinos são muito feios, impossíveis de usar”. Não me importo com o que as pessoas falam”.

    Veja na galeria abaixo alguns dos looks do blogueiro:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW