FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    No Brasil
    No Brasil
    POR Redação

    David Bowie e William S. Burroughs, em 1974 ©Terry O’Neill/Reprodução

    Em março de 2013, o Victoria & Albert Museum, em Londres, inaugurou a mostra “David Bowie Is”, que, como o título em parte já revela, consiste em uma retrospectiva da carreira do músico. A exposição, que reúne mais de 300 itens entre fotografias, desenhos e roupas, vem ao Brasil em janeiro de 2014. e, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, será abrigada no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo.

    + Relembre o que falamos sobre “David Bowie Is” em setembro de 2012:

    “Bowie é um pioneiro não apenas na música, mas também no rock theatre, vídeos, internet e downloads. […] Ele sempre está pessoal e ativamente envolvido em tudo que cria e é continuamente citado como uma influência para artistas, designers e performers. Essa influência na música, na moda, na estética e na cultura visual, que parece estar crescendo, o conecta de forma direta com quase todas as temáticas que o V&A abrange”, afirmou a co-criadora da exposição, Victoria Broackers, à “Vogue” britânica.

    Autorretrato feito em 1978, que se converteu na capa do disco “Heroes” e casaco desenvolvido em parceria com Alexander McQueen ©Reprodução

    Além das fotografias de David Bowie em momentos icônicos de sua carreira, como as imagens de 1973 em que o músico aparece caracterizado de Aladdin Sane, personagem que deu título a seu sexto álbum, a exposição traz o casaco com a estampa da bandeira do Reino Unido, que foi desenvolvido em 1997 por Alexander McQueen, em parceria com o próprio Bowie, para o disco “Earthling”. A mostra também apresenta páginas de diário e letras de canções escritas à mão pelo britânico, bem como ilustrações, como o autorretrato que se converteu na capa de “Heroes”, de 1978.

    Macacão criado por Kansai Yamamoto para o turnê do disco “Aladdin Sane”, de 1973 ©Masayoshi Sukita/Reprodução

    Em 6 de junho de 2012, o álbum conceitual “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” completou 40 anos; a exposição “David Bowie Is” é apenas mais uma demonstração de como a obra do músico britânico permanece inspiradora e como, mesmo não lançando um disco novo desde 2003, continua culturalmente presente. A mostra fica em cartaz no V&A até o dia 11 de agosto de 2013.

    + Mais fotografias que integram a mostra “David Bowie Is”:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador