FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #SWU 2010: Joss Stone, Kings of Leon e Dave Mathews Band
    #SWU 2010: Joss Stone, Kings of Leon e Dave Mathews Band
    POR Redação

    5069579325_ab8e9a701f_zRegina Spektor se apresentou no palco Ar ©Divulgação

    Gabriel Marchi, de Itu para o FFW

    Rolou neste sábado (10/10) o segundo dia do SWU Music And Arts Festival em Itu, São Paulo. Por sorte, o caos generalizado  da primeira noite de evento parece ter atenuado. O lineup tranquilo, de atrações “pop adulto contemporâneo” como Dave Mathews Band e Joss Stone, ajudou a acalmar os ânimos do público, que de acordo com a organização do evento, foi de 56 mil pessoas pagantes. Com exceção é claro da tenda eletrônica,  onde todos seguem fritando eternamente.

    – “Moço, existe alguma sinalização para achar o carro? Vou perder com certeza”, pergunta um rapaz. “Tem sim. Aquela árvore ali”, responde o guarda  apontando para uma fila indiana de árvores que circunda o estacionamento inteiro.

    – No começo da noite, Joss Stone sobe ao palco principal, para fazer um dos melhores shows do festival até agora. Voz poderosa, vestidão esvoaçante, cabelos ao vento e pés descalços: Joss tem os pré-requisitos de diva e é comparada à Aretha Franklin_ culpa do repertório calcado no soul, r&b e reggae. O público animou no hit “Super Duper Love”, que aparece no disco de estréia de Stone, “The Soul Sessions”_ e para o final, a cantora deixou a melhor canção que já compôs: “Right To Be Wrong”, sincera até dizer chega.

    swu10_001Dave Mathews Band ©Juliana Knobel

    – Dave Mathews Band dá ao povo o que o povo quer: soft-rock açucarado, solos de guitarra, bateria, um pouco de country e várias baladas. A apresentação de duas horas compreendeu o repertório de dezenove discos já lançados pelo grupo americano_ que foi ovacionado ao tocar “Shake Me”e “You”.

    swu10_005Kings of Leon tocando no palco principal do SWU ©Juliana Knobel

    –  De 2005_ ano em que o grupo tocou no Tim Festival _para cá, o Kings of Leon passou do indie rock ao pop radiofônico, ganhando nesse meio-tempo um séquito gigante de fãs no mundo inteiro. Ao menos 40 mil deles estavam neste sábado (10/10) na fazenda Maeda.

    Com exceção de “Molly’s Chamber”, primeiro single de sucesso deles e segunda canção da apresentação, o setlist deu preferência às faixas mais recentes, com influência do rock eletrônico dos anos 1980 como “Sex On Fire” e “Use Somebody”. E apesar da boa recepção do público, a apresentação seguiu morna até o final_ bem parecida com a que fizeram em São Paulo há cinco anos. Certas coisas não mudam nunca…

    + Leia mais sobre o SWU no portal FFW

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW