FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mark Ronson: “Ainda há esperança para Amy Winehouse”
    Mark Ronson: “Ainda há esperança para Amy Winehouse”
    POR Redação

    markronsonMark Ronson durante coletiva no Creators Project, em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW

    Rolou neste sábado (14/08), em São Paulo, a edição brasileira do Creators Project, com a participação do produtor e DJ Mark Ronson, um dos embaixadores do projeto. Uma parceria entre a revista americana “Vice” e a gigante da informática Intel, o evento promove em diversas cidades do globo o estímulo de criadores “jovens, ou de cabeça jovem”, como brincou o fundador da revista, Eddy Moretti, durante coletiva de imprensa na Galeria Baró, Barra Funda.

    Sentado ao lado de Muti Randolph, Ricardo Carioba e Jum Nakao, Mark falou pouco. Produtor de Amy Winehouse e DJ desde os 15 anos, ele _de cabelo platinado, blazer navy, calça curta e sapato branco_ não se considera um ícone de estilo. O título, que lhe foi dado pela revista “GQ” em 2009, se propagou ainda mais depois que Mark assinou uma linha de sapatos para a grife de luxo italiana Gucci.

    “Músicos como David Bowie ou Brian Ferry eram ícones de estilo, eu não sou um ícone de estilo. Eu gosto de boas roupas, de me vestir bem, de pessoas bem vestidas. Mas eu nunca faço um álbum pensando em que roupas vou usar durante a turnê. Gosto de tocar bem-vestido e tudo, mas não passo duas horas me arrumando todos os dias. Mas não sou do tipo que diz ‘Ah, me vesti em cinco minutos'”, admite.

    Aficcionado pelos sons do soul e da Motown _inspiração máxima no trabalho com Winehouse_, Mark afirma que “há esperança de um novo álbum para Amy”. Já sobre o seu próximo disco, “The Record Collection”, que deve ser lançado em setembro, ele revela pouco. “Por enquanto, tenho dado a nota 8,7. Numa escala de 20!”.

    Mark também falou sobre o seu processo criativo, que envolve a mistura de referências antigas com novas tecnologias. “Paul McCartney disse há quarenta anos que até 2020 toda combinação de notas musicais já teria sido criada. O que faço é tentar combinar todas as minhas influências, seja dubstep, garage ou synth pop e misturá-las de uma maneira que não seja possível perceber o quê é o quê. Stevie Wonder dizia que pessoas espertas pegam emprestado, já os gênios roubam [a frase original é do pintor Picasso]. Não acho que a frase sirva para Stevie, porque ele próprio é um gênio. Mas no meu caso serve, porque vou emprestando até você não perceber mais”.

    Então você rouba também? “Bom… não estou machucando ninguém”, respondeu, com um sorriso.

    Veja mais do evento na galeria de fotos:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier