FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hey DJ!
    Hey DJ!
    POR Augusto Mariotti

    Por Suzana Jung, em colaboração para o FFW

    O DJ Mark Ronson posa em frente campanha da Fendi, em Florianópolis ©Divulgação

    O DJ e produtor britânico Mark Ronson, que ficou famoso após a parceria com Amy Winehouse, esteve no Brasil em um evento que a italiana Fendi organizou em Florianópolis. Ele, que é o rosto do perfume masculino da marca, conversou com o FFW antes de entrar no som:

    Como aconteceu o convite da Fendi?

    Bom, há mais ou menos um ano eles me perguntaram se eu gostaria de ser o rosto da campanha da fragrância masculina Fan di Fendi, e eu, sinceramente, fiquei um pouco chocado, mas muito lisonjeado. Eu aceitei, claro, então fizemos a campanha e tem sido incrível, pois acabo vindo a lugares como o Brasil e sendo DJ de festas em vários lugares diferentes como parte do trabalho.

    Uma das suas irmãs é uma DJ renomada, Samantha, e a outra, Charlotte, tem uma marca de roupas carregando seu nome onde também conseguimos ver uma presença musical grande; por exemplo a participação de Donald Cumming (vocalista do The Virgins) em vários vídeos de suas campanhas. Como foi sua relação com a música dentro de casa, como ela começou?

    Eu acho que todo mundo gosta de música, sabe? Meu pai gostava muito, eu comecei a tocar bateria aos três anos de idade, e meu padrasto é músico e produtor também, então acho que de certa forma eu sempre soube que queria trabalhar com algo que tivesse a ver com música. Então comecei tocando em bandas na adolescência até me tornar DJ em clubes e fazer o trabalho que faço hoje, que é principalmente como produtor e DJ. Não posso dizer que foi fácil, sabe? Levei uns 10 anos pra ter algum sucesso. Acho que ter perseverança é muito importante, nada vem de graça.

    Como é o seu processo criativo e o que te inspira tanto na sua música como no seu estilo de se vestir?

    Eu roubo de outras pessoas (risadas). Bom, é mais ou menos assim, você ‘rouba’, ‘pega emprestado’ ou ‘é inspirado por’, talvez esse último soe melhor, e da forma como você combina todos esses elementos ‘roubados’, essas ‘influências’, nasce uma coisa completamente nova e sua. Até mesmo Stevie Wonder, que eu acho que é um dos maiores gênios da música do nosso tempo, sempre diz que roubou da música brasileira, da música barroca, etc… E acho que é a mesma coisa que faço em relação ao meu estilo pessoal e o jeito com que me visto. Eu gosto muito, obviamente, da moda dos anos 60, dos filmes da Nouvelle Vague francesa, do estilo de pessoas como Bob Dylan, os Beastie Boys e meus contemporâneos como Pharrell Williams ou os Strokes. Eu olho pra todos eles e penso: ‘Eles têm um estilo legal’. Não significa que vou querer me vestir como eles, mas toda vez que vejo algo que gosto, é como se eu tirasse uma foto mental, independente de eu querer “roubar esse look” ou não, mas criando um banco de referências.

    Consegue nomear alguém que considere um ícone de estilo?

    Não sei… Talvez Grace Jones. Eu não me vestiria como ela. Mas, definitivamente, é um ícone de estilo pra mim.

    Você pode nos indicar seus blogs ou sites favoritos?

    Eu tenho muitos blogs de música que gosto. São os lugares onde geralmente eu encontro conteúdo para o meu programa de rádio e blogs de rap. Os três que mais gosto são: Up North Trip, Egotripland, e o Popjustice.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier