FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exposição desvenda antagonismos de Frida Kahlo e Diego Rivera
    Exposição desvenda antagonismos de Frida Kahlo e Diego Rivera
    POR Redação

    1“Self-portrait as Tehuana” / “Diego on My Thoughts”, 1943 ©2011 Banco de México Diego Rivera Frida Kahlo Museums Trust, Mexico, D.F. / DACS.

    Todo mundo adora acompanhar uma boa história de amor, ainda mais se ela for protagonizada por personagens tão instigantes quanto o casal Frida Kahlo e Diego Rivera, parceiros na vida e na arte. E essa parceria – com seus altos e baixos e similaridades e antagonismos — é o fio condutor da exposição “Frida Kahlo & Diego Rivera”, que fica em cartaz até o dia 2 de outubro na galeria Pallant House, em West Sussex, na Inglaterra.

    Quem visitar a mostra vai poder ver de perto obras icônicas dos dois artistas mexicanos e observar suas abordagens distintas em relação à arte: Frida Kahlo com seus autorretratos introspectivos e carregados de emoção, e Rivera com suas obras de forte viés político. Sobre essa diferença, aliás, o “The Guardian” publicou uma coluna interessante que questiona a escolha de expor os dois artistas como um casal, alegando que a obra de Kahlo era obscurecida pela de Rivera quando os dois eram vivos, e que, até por seu caráter feminista, ela deveria ser reverenciada somente como indivíduo.

    No artigo, Stefan van Raay, diretor do Pallant House, retruca: “Eu diria que é muito difícil olhar para o trabalho dela [Frida Kahlo] sem fazer referências a [Diego] Rivera, porque eles eram companheiros próximos, e eram unidos em certas ideias. Na verdade, é Kahlo quem coloca o rosto de Rivera na cena – literalmente, em muitos casos. Nós temos uma pintura de Kahlo que a mostra com o rosto de Rivera em sua testa, e nós temos uma pintura em que ela está embalando Rivera como se fosse seu bebê. Como você pode interpretar esses trabalhos a menos que você referencie Rivera?”. Discussão interessante, não?

    Frida Kahlo & Diego Rivera
    Até 2 de outubro de 2011
    Pallant House
    9 North Pallant – Chichester – West Sussex
    PO19 1TJ
    £11

    Veja na galeria algumas das obras da exposição:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW