FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Festival que celebra a diversidade vai trazer mais de 100 filmes a SP
    Festival que celebra a diversidade vai trazer mais de 100 filmes a SP
    POR Redação

    Acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, em São Paulo, a 18ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. São mais de 100 filmes que incluem desde longa-metragens internacionais, como “L.A Zumbi“, de Bruce La Bruce, e “Homem no Banho”, de Christophe Honoré, até curta-metragens amadores para o já tradicional Show do Gongo _agora em sua 11ª edição.

    Outros destaques ficam por conta do filme que marca a abertura do festival no dia 11, no Cinesesc Augusta: “Contracorriente”, do peruano Javier Fuentes-León, longa que levou o Audience Award no Sundance Film Festival e no Miami Film Festival, ambos de 2010; da presença do superstar do pornô gay, François Sagat, para a exibição de dois filmes em que atua (“L.A Zumbi” e “Homem no Banho”); do longa “Sasha”, de Dannis Todoroovic; e das exibições dos filmes “O Quarto de Léo”, do uruguaio Enrique Buchico, e de “Rosa Morena”, produção do brasileiro Carlos Olivera.

    O festival conta ainda com a Mostra Competitiva Brasil, na qual filmes nacionais passarão pelo crivo de um júri de formadores de opinião e pessoas ligadas ao cinema, responsáveis por eleger o melhor filme do festival que receberá o troféu “Coelho de Ouro”. Além disso, estarão em disputa vários “Coelhos de Prata” nas seguintes categorias: Melhor Direção, Melhor Interpretação, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro.

    As esperadas sessões de curtas também estão presentes nesta edição do festival. Na Sexy Boys, o público poderá conferir as produções com apelo mais erótico. Na sessão Cara Metade, o tom será dos relacionamentos, com destaque para o “O Novo Inquilino”, de Sebastian Agdur, que levou o Oscar 2010 como melhor curta-metragem. As relações familiares serão abordadas na sessão “Laços de Família”. Tem ainda o Trash-o-rama, que apresenta os curtas que não se preocupam com o exagero, seja qual for, e o Mix do Brasil, sessão de curtas que teve a curadoria de André Fischer, como mais um espaço para as produções nacionais dentro do festival.

    + mixbrasil.org.br

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW