FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW video digest: clipes novos de PJ Harvey, Best Coast, She & Him e mais!
    FFW video digest: clipes novos de PJ Harvey, Best Coast, She & Him e mais!
    POR Redação

    O videoclipe é, de longe, o formato mais versátil de entretenimento dos últimos 25 anos. Dos primórdios da MTV _lançada em 1984_ aos clipes em Full HD do Youtube, a fórmula aceita tudo: música, performance, arte, cinema, dança, documentário, ficção e editorial de moda.

    Dúvida? Pense em quantas imagens icônicas da cultura pop foram eternizadas através de videoclipes. Madonna, Michael Jackson, George Michael, Britney Spears, Marylin Manson, ou mais recentemente, Lady GaGa e Beyoncé. A lista vai longe, mas por enquanto fique com os melhores lançamentos da última semana:

    ESBEN AND THE WITCH – “WARPATH”

    O gótico-pop do elogiado álbum de estreia da banda, “Violet Cries”, ganha um segundo vídeo de tirar o fôlego. Se tudo na banda evoca as bandas goth dos anos 1980 – sérias, progressivas e cheias de reverb – o vídeo lembra filmes de terror psicológico como “Jogos Mortais” ou mesmo “Ensaio Sobre A Cegueira”. A direção  é de David Procter e Peter King.

    PJ HARVEY – “THE WORDS THAT MAKETH MURDER”

    O clipe faz parte de uma série de 12 curta-metragens dirigidos por David Seamus _fotógrafo premiado por suas coberturas na guerra do Iraque_ para cada uma das faixas de “Let England Shake”, nono disco da carreira de PJ Harvey. David viajou por dois meses pela Inglaterra, gravando sem parar, e suas reflexões visuais ilustram as canções de Polly Jean. “Às vezes, [a Inglaterra] é um lugar bem estranho”, admitiu Seamus.

    MATT & KIM – “CAMERAS”

    Um dos casais mais alegres da música indie, Matt e Kim resolvem brigar _e feio_ no vídeo. Dirigido por Jonathan Del Gatto, os dois aparecem trocando socos, chutes, mordidas, pontapés e outras agressões diversas. Tudo de brincadeira e muito bem coreografado.

    BEST COAST – “CRAZY FOR YOU”

    Ao longo de 2010, a vocalista Bethany Constantino se tornou a favorita de Rivers Cuomo, do Weezer, e musa de nove em cada dez blogueiros de música. Para fazer jus à reputação, ela lança um vídeo com uma piada nerd _gatos tipo Keyboard Cat sob efeito de catnip, uma erva alucinógena destinada aos felinos.  Aperte o play!

    SHE & HIM – “DON’T LOOK BACK”

    Mais fofura, agora com outra vocalista-desejo: Zooey Deschanel, a atriz de “500 Dias Com Ela”. O single saiu do disco mais recente do grupo, “Volume Two”, lançado em meados de 2010. Há danças coreografadas, figurinos vintage coloridos, cenário de design sessentista e direção de Jeremy Kooner.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador