FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Figurino é ponto de partida no filme que consagrou Sandra Bullock
    Figurino é ponto de partida no filme que consagrou Sandra Bullock
    POR Redação

    Não se engane: “Um Sonho Possível” (título original “The Blind Side”), filme americano indicado ao Oscar em 2010 e que estreia nesta sexta-feira (19/03) nos cinemas brasileiros, é sobre Sandra Bullock e nada mais. Aos 45 anos, a atriz – que passou de queridinha (nos anos 1990) a esquecidinha (nos anos 2000) da América, ganhou na mesma semana a Framboesa de Ouro de Pior Atriz e o Oscar de Melhor Atriz. Considerada limítrofe pela imprensa especializada, ela estrelou, em sua maioria, comédias românticas ou filmes de ação: desastres de crítica, mas sucessos estrondosos de bilheteria.

    Escrito e dirigido por Joel Lee Hancock, “Um Sonho Possível” é baseado em uma história real onde Michael (Quinton Aaron), um adolescente de 17 anos, sem casa e sem família, é adotado por Leigh (Bullock), uma decoradora e mãe de família do Tennessee. Com a ajuda da família adotiva (e da espetacular Kathy Bates no papel de uma professora), Big Mike integra o time de futebol americano do colégio e entra na mira da NFL, a liga profissional de futebol americano. O esporte acaba sendo o gancho que dá liga ao final do filme.

    Clipboard02White trash e abismo social catapultaram Sandra Bullock ao seu primeiro Oscar © Divulgação

    O figurino, assinado por Daniel Orlandi (“Anjos e Demônios”, “Código daVinci”), é essencial no filme. A importância das roupas na trama é enorme –  a razão pela qual Leigh se aproxima de Mike é porque ele está sem casaco em uma noite de inverno. Grifes famosas e óculos escuros gigantes fazem contraponto aos trapos, sempre cinzentos, sempre oversized, de Mike.

    O roteiro é previsível, um tipo mais autêntico de “feel good movie“. Mas a cereja do bolo é Sandra, que levou vinte e três anos para se tornar, da noite para o dia, a Melhor Atriz do Ano.

    + Site oficial do filme: theblindsidemovie.com

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier