Depois de dois anos sem lançar um álbum de inéditas, o LCD Soundsystem promete para o dia 17 de maio, mundialmente, o seu aguardado terceiro disco de estúdio, “This Is Happening”.
O projeto de disco punk é capitaneado pelo americano James Murphy, um dos cofundadores do selo musical DFA – que também abriga bandas como Justice e Hot Chip em seu catálogo.
Na sequência, o videoclipe de “Drunk Girls”, primeiro single do novo álbum:
Acompanhado de Pat Mahoney, seu companheiro de banda, Murphy esteve no Brasil no final de 2009, quando conversou rapidamente com o portal FFW sobre as preferências musicais das suas infâncias, o novo disco e uma turnê pelo Brasil ainda em 2010. “Queremos passar por São Paulo, Rio e Belo Horizonte”, confirmou Murphy.
O que podemos esperar de “This Is Happening”?
[Pat e James se entreolham]
James: Vai ser uma delícia. Várias coisas. Mas, de verdade, tem muito disco music e house.
Vocês buscaram algo de novo em termos de sonoridade?
James: Não, foda-se o novo. Não estamos interessados em criar coisas novas. Eu gosto da minha banda como ela é, não quero mudá-la. Quer dizer, eu acho que temos novas maneiras de fazer as coisas, mas só ficamos melhores. Sabe a diferença entre o primeiro disco e o segundo, “Sound Of Silver”? É a mesma coisa, só que melhor. Nós continuamos na mesma subida.
Pat: Como uma rampa.
James: Como uma rampa.
O que vocês ouviam quando eram crianças e adolescentes?
James: Eu era nerd e só ouvia coisas de bicha. Era uma new wave kid, ouvia Smiths, Seagulls, B52s, The Clash. O Pat era do metal!
Pat: E eu era do metal, adorava Viollent Femmes, tinha cabelo comprido [risos].
Já é possível ouvir o novo álbum, “This Is Happening”, no site oficial da banda: lcdsoundsystem.com
+ Twitter: twitter.com/lcdsoundsystem
+ Facebook: facebook.com/lcdsoundsystem
+ Myspace: myspace.com/lcdsoundsystem