13.12.2016 / Cultura pop / por

Fotógrafo Wolfgang Tillmans lança álbum visual com Hari Nef

Hari Nef em cena do novo álbum visual de Wolfgang Tillmans ©Reprodução
Hari Nef em cena do novo álbum visual de Wolfgang Tillmans ©Reprodução

O fotógrafo alemão Wolfgang Tillmans lançou seu primeiro álbum visual semana passada, o “Fragile”, com as músicas de seu terceiro EP deste ano, “That’s Desire/Here We Are”. O filme de 27 minutos conta com performances do próprio Tillmans e a sua banda dançando e improvisando, além de outros modelos, incluindo a atriz, modelo e ativista Hari Nef, mulher transgênero de 23 anos que desfilou, em janeiro deste ano, no Inverno 2016 masculino da Gucci. O vídeo foi dirigido pelo próprio músico alemão num pequeno cenário branco e vazio, com apenas uma janela e iluminação colorida.

+ Ícone do Tumblr: Hari Nef estreia como modelo na passarela da Gucci

As músicas de “That’s Desire/Here We Are” foram escritas logo após a saída do Reino Unido da União Europeia versus a iminência de Trump assumir o poder americano – o que, meses depois, se confirmou. Tillmans foi abertamente contra o desmembramento do Reino Unido e inclusive produziu alguns pôsteres com frases anti Brexit (junção das palavras “Britain” e “Exit”; “saída britânica”, em tradução livre); algumas delas estão nos versos da última música do EP, “Warm Star”, descrita por ele como “uma música de amor com um tom político”. “Eu queria que o sentimento geral do EP refletisse o desejo de prosseguir e viver em busca da felicidade pessoal, independente das circunstâncias”, explica. “Devemos protestar e fazer campanhas constantemente, mas isso não pode nos impedir de reafirmar o amor e a vida, aqui e agora” – dica preciosa que se encaixa perfeitamente na atual conjuntura do mundo todo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×