FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em Nova York
    Em Nova York
    POR Camila Yahn

    Riccardo Tisci com Andrew Bolt, curador da exposição Punk ©Reprodução

    Após a noite da amfAR em São Paulo, os fashionistas jetsetters preparam-se para o Costume Institute Gala do Met, em Nova York, no dia 6 de maio. E como já tínhamos falado aqui, a festa terá como anfitriões Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, a atriz Rooney Mara e a editora-chefe da “Vogue” americana e diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour. Na ocasião, será inaugurada também a próxima grande exposição do museu, “Punk: Chaos to Couture”,

    À medida que nos aproximamos da data, os nomes dos convidados começam a ser revelados. Beyoncé será uma das convidadas de honra do evento. Apesar de não ser conhecida pelo seu estilo punk, a cantora apareceu no tapete vermelho no ano passado em um longo ousado transparente da Givenchy e tem se tornado cada vez mais presença assídua no mundo fashion.

    Beyoncé no tapete vermelho do Costume Institute Gala 2012, de Givenchy ©Reprodução

    A exposição, que mostra o percurso do estilo punk até a sua transformação em moda, vai contar também com um livro com textos de ícones do estilo, como Richard Hell, baixista da banda pré-punk Television entre 1973 e 1975, Johnny Lydon, vocalista do Sex Pistols, e Jon Savage, escritor, jornalista e crítico musical conhecido pelo livro “England’s Dreaming, publicado em 1991, que conta a história do Sex Pistols e do punk como estilo musical.

    Em 2011, a exposição que reunia o trabalho de Alexander McQueen, “Savage Beauty”, recebeu cerca de 650 mil visitantes. A seguinte, em 2012, “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations”, não obteve o mesmo sucesso, mas também não foi um fracasso. Será que um tema como o Punk vai atrair mais atenção ou será uma inspiração para os looks de tapete vermelho menos caretas? Riccardo Tisci já garantiu ao “WWD”: “Com certeza não irei usar nenhum kilt”.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador