FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Imelda Marcos, Cyndi Lauper e Florence Welch… num disco?
    Imelda Marcos, Cyndi Lauper e Florence Welch… num disco?
    POR Redação

    Para uma dupla excêntrica, um projeto idem. David Byrne e Fatboy Slim lançam nesta semana uma opera rock inspirada em Imelda Marcos, a ex-primeira dama das Filipinas, mundialmente mais famosa por sua obsessão pelos sapatos. O projeto guarda ainda uma surpresa: a participação de dezenove cantoras contemporâneas nos vocais, entre elas Róisín Murphy, Tori Amos, Sharon Jones, Cyndi Lauper, Santigold, Florence Welch, entre outras.

    imeldadavidbyrneImelda Marcos: apesar de ser amada pelos filipinos, ela gosta mesmo é de um bom par de sapatos © Reprodução

    Li em algum lugar que Imelda adorava ir a clubes como Studio 54, e mandou transformar um andar do seu apartamento em Nova York numa discoteca“, contou Byrne ao jornal “Financial Times”. “Pensei: ‘Aí está uma pessoa que viveu dentro da sua própria bolha‘”.

    Nascida  em uma família provinciana, Imelda teve uma vida extraordinária. Esposa do ditador Ferdinand Marcos, foi exilada de seu país natal em 1986 – mesmo assim é até hoje querida por boa parte da população filipina. Carregando o apelido de “borboleta de ferro”, e uma reputação de excessos e extravagâncias, ela tem uma coleção de cerca de 3.000 pares de sapatos de grifes famosas em seu closet.

    Ouça a faixa “Here Lies Love”, com participação de Florence Welch (do Florence + The Machine)

    Aos 57 anos, David Byrne é conhecido por revelar e apoiar talentos esquecidos da música (entre eles o tropicalista Tom Zé, perdido no ostracismo até ser redescoberto por ele). “Here Lies Love” é um CD duplo com 22 músicas, 90 minutos de duração e um livreto de 114 páginas. Não está à venda no Brasil, mas pode ser encomendado aqui.

    + davidbyrne.com/here_lies_love

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier