Por Lex Mendes
Compartilhar ideias, estimular a criatividade e promover o novo. É assim que a OI pensa moda e, consequentemente, a vida. Um dos lounges mais visitados da Bienal nesta edição do SPFW segue a premissa de ser um espaço aberto ao público, colaborativo e inspirador.
Arte urbana toma o cenário fashion © Thiago Monteiro/ Fotosite
Por ali atenção ao estúdio de vidro, que foi uma das atrações de destaque na temporada anterior, que leva os bastidores da moda ao público que frequenta o circuito fashion, através de ensaios fotográficos com modelos profissionais. Já o ambiente da Oi FM tem sempre um DJ residente, além de transmitir informações sobre as últimas novidades e tendências direto da SPFW.
Criador e criatura. Flip à frente de sua obra © Thiago Monteiro/ Fotosite
A Oi oferece ainda cyber café, notebooks em mesas comunitárias e transmissão ao vivo dos desfiles. Repetindo também o sucesso da última edição, o lugar conta com exposição de T-shirts, desta vez pegando carona no tema Copa do Mundo, com camisetas personalizadas e customizadas. A novidade deste ano é a instalação “Work in Progress”, na qual dois artistas (Sesper e Flip) duelam em um desafio de criatividade.
Sesper durante as colagens © Thiago Monteiro/ Fotosite
A proposta, explicam os grafiteiros, é provar que a arte, assim como a moda, está sempre em transformação. “A gente já trabalha junto faz um bom tempo, nossa linguagem combina. Eu faço colagem e o Flip grafita”, explica Sesper. “Este duelo está sendo um treino de desprendimento’, finaliza. Para Flip, a intervenção é uma experiência diferente de pintar em lugares públicos. “Aqui na Bienal a pessoa precisa de convite para entrar e isso limita a quantidade de público, porém, não sei se as pessoas que frequentam o SPFW têm acesso a arte urbana, feita nas ruas”.
Duelo de gigantes © Thiago Monteiro/ Fotosite
Quem passar por ali pode conferir a exposição Estilo Skate, onde explora e linka o universo rico do skate com a moda alternativa, desde o seu surgimento na década de 1960. A mostra tem mais de 40 fotos, vídeos, peças de roupa e um grande painel de colagens.
Vista geral da instalação no lounge Oi © Thiago Monteiro/ Fotosite