FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Loucos por tênis
    Loucos por tênis
    POR Camila Yahn

    O tecido da Pendleton que serviu como inspiração para as estampas da parceria Vans + Nibwaakaawin; e o resultado da mesma ©Reprodução

    A marca californiana de tênis com pegada skatista Vans acaba de fechar duas parcerias: uma com a ONG Nibwaakaawin e outra com a marca Kenzo.

    A Nibwaakaawin, palavra que significa sabedoria, é uma organização norte-americana que promove a educação e integração de jovens pertencentes a tribos indígenas nativo-americanas. Daí a inspiração: os tecidos que revestem o tênis são todos de motivos tribais, fabricados pela Pendleton, tradicional fábrica de cobertores que servem como vestes do povo Navajo há mais de 100 anos.

    A coleção exclusiva e limitada estará à venda somente durante dois eventos que acontecem na próxima semana: o “Gathering of Nations Powwow”, em Albuquerque, Novo México, totalmente dedicado à cultura indígena; e o “All Nation Skate Jam”, em Los Angeles, organizado pela própria ONG e dirigido (mas não exclusivo) à juventude indígena.

    Esta já é a quinta vez que a Vans junta forças com a ONG — que recebe todo o valor da vendas.

    Look do desfile de Verão 2012 da Kenzo e tênis Vans+Kenzo ©Reprodução

    A outra parceria é com a marca Kenzo para uma coleção de verão, que será lançada em três fases, nos meses de maio, junho e julho. Os diretores criativos da Kenzo, Humberto Leon e Carol Lim, admitem que são fãs da marca desde a infância passada na Los Angeles suburbana. “A Vans é uma das marcas americanas mais icônicas e nós gostamos da ideia de imprimir um pouco do estilo americano à Kenzo”, justificam os designers.

    A estampa escolhida é a mesma usada pela grife na coleção de Verão 2012 e o modelo é o mais tradicional, o Era Vans, disponível para homem e mulher. Eles estarão disponíveis nas lojas Kenzo da Europa e Estados Unidos pelo preço de US$ 130  (aproximadamente R$ 246).

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador