FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Multitalentosa e multicultural: conheça o trabalho da artista Anny Wong
    Multitalentosa e multicultural: conheça o trabalho da artista Anny Wong
    POR Redação

    Ilustração da série “Swimmers”, de Anny Wong ©Anny Wong/Reprodução

    Foi amor à primeira vista quando nos deparamos com a série “Swimmers”, de Anny Wong, artista recém-graduada pela Rhode Island School of Design. Qual não foi a surpresa, então, quando descobrimos que a jovem, de apenas 23 anos, tem belos trabalhos não só de ilustração, como também de vídeo, animação e fotografia?

    Nascida em Xangai, criada em Hong Kong e com passagem de quatro anos por Sidney antes de se mudar para os Estados Unidos em 2008, Anny olha constantemente para outras culturas em suas experimentações estéticas; em entrevista ao FFW, ela citou obras do cineasta japonês Akira Kurosawa e do duo belga Hélène Cattet e Bruno Forzani como algumas de suas referências.

    “Meu pais queriam que eu fosse para a área de Finanças, mas eu fui para a escola de artes… agora estou recém-formada e em Nova York tentando achar um emprego”, ela afirmou, na conversa que equilibrou graça e sinceridade. “Sempre amei desenhar, criar personagens e histórias… tenho muita sorte de ter tido a chance de estar no meu próprio mundo por tanto tempo – na escola, sempre tinha o clima de ‘faça seja lá o que você quiser fazer’”, ela disse ao FFW.

    Sobre suas muitas experimentações, Anny explicou que não tem uma “mídia favorita; o desenho é o mais acessível e eu amo o visual de filmes 16mm e de efeitos in-camera. Eu morreria pra trabalhar em um filme como “Amer” (por Hélène Cattet e Bruno Forzani), ou qualquer um fortemente baseado em imagens. Ainda sou nova na cinematografia, mas um dia espero poder fazer um filme mais narrativo”. “Mais realisticamente”, ela continuou, “eu só preciso conseguir me sustentar (…) No momento estou trabalhando em novas ilustrações, tentando conseguir alguns projetos freelance enquanto procuro por um trabalho pago. Espero que em um ano eu esteja mais tranquila comigo mesma”.

    Veja abaixo mais alguns trabalhos de Anny Wong e conheça o portfólio online da artista:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador