FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Na Copa do Mundo, seleções também competem pelo melhor uniforme; veja nosso top 10
    Na Copa do Mundo, seleções também competem pelo melhor uniforme; veja nosso top 10
    POR Augusto Mariotti

    As três versões do uniforme da seleção brasileira feitas pela Nike ©Reprodução

    Nem só de futebol é feita uma Copa do Mundo. Com milhões de olhos em cima dos jogadores, marcas gigantes que patrocinam os times, como Nike, Adidas e Puma, se esforçam para fazer os melhores uniformes, os mais bonitos e inovadores. No campo, a competição vai além do saldo e gols. Enquanto alguns times, como os africanos, apostam em uma modelagem de camiseta mais justa (todas da Puma), a Nike e a Adidas têm nas cores e no design seus maiores trunfos. Das 32 seleções participantes, o FFW escolheu as dez que entraram em campo com as camisas mais bacanas.

    + Confira looks inspirados nas seleções da Copa do Mundo de 2014.

    #1 Brasil

    O uniforme da seleção brasileira (produzido pela Nike) sofreu poucas modificações em relação à última copa em 2010. As principais mudanças ficaram por conta da gola em Y e do detalhe em verde na barra da manga, como mostra o craque Neymar na foto acima.

    #2 França

    O uniforme da Nike para a França é um dos mais elegantes, combinando marinho e um tom mais fechado de vermelho, com gola polo em branco. Era o mínimo a se esperar do time que vem de um dos países com maior tradição de moda no mundo. Na foto, o craque camisa 10 da seleção, Karim Benzema.

    #3 Itália

    A seleção italiana apostou num uniforme clássico, produzido pela Puma, em um tom de azul bem bonito que combina com a meia. O destaque vai para a gola tipo polo com um discreto botão de cada lado, como mostra o craque do time Andrea Pirlo.

    #4 Camarões

    Quando o assunto é estilo, as seleções africanas estão dando um show na Copa do Mundo de 2014. Camarões apresentou sua versão da estampa étnica, monocromática e em toda a extensão da camisa. Acima, o jogador Samuel Eto’o com o uniforme feito pela Puma.

    #5 Rússia 

    Elegante, o look usado pela Rússia foi criado pela Adidas e conta com as cores vinho e dourado. Ele foi inspirado pelas conquistas espaciais do país na década de 1960. Alexander Kokorin é quem mostra o uniforme na imagem acima.

    #6 Portugal

    Produzido pela Nike, o uniforme português ganhou força (e elegância) com o vermelho dos pés à cabeça e as listras horizontais de larguras diversas na camisa. No peito, o emblema nacional que destaca os anos de 1914 e 2014, simbolizando o centésimo aniversário do futebol do país. No clique acima, Cristiano Ronaldo (a.k.a atual melhor jogador do mundo).

    #7 Gana

    O time africano mandou muito bem com o uniforme da Puma com a estampa étnica multicolorida em detalhes estratégicos – na gola e sobre a manga. A estampa é baseada na estamparia Kente, que nasceu na etnia Akan, da parte Sul de Gana. Foi feita especialmente para a Copa do Mundo. Na foto acima, o jogador-destaque da seleção, Samoah Gyan.

    #8 Holanda

    A Holanda levou mais uma vez a cor laranja (sua marca registrada) para o campo. Juntando esse uniforme monocromático em um tom forte mais a objetividade e velocidade dos jogadores, o time holandês não passa despercebido. O uniforme vibrante, assinado pela Nike, é mostrado acima por Arjen Robben, um dos grandes destaques não apenas do time, mas de todo o mundial.

    #9 Uruguai

    O uniforme do Uruguai desenvolvido pela Puma é ultra justo e provocou polêmica entre os homens, mas certamente deve ter agradado às mulheres, já que ele mostra cada músculo bem definido dos jogadores. Aliás, essa é uma das características dos uniformes da Puma, que diz que a camiseta tem um tipo de compressão que estimula os músculos durante o jogo, de forma a maximizar a performance do atleta. E o tom de azul é bem bonito e vem combinando com shorts pretos.

    #10 Alemanha

    Para a Copa do Mundo de 2014, os alemães elegeram um uniforme clean e tradicional feito pela Adidas. A camisa é branca e traz um detalhe vermelho no peito bem gráfico, com três listras grossas, como apresenta o craque Thomas Muller. No peito, as três estrelas que representam três vitórias já conquistadas em Copas do Mundo.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador