FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Google Glass é usado em desfile de moda de Diane von Furstenberg
    Google Glass é usado em desfile de moda de Diane von Furstenberg
    POR Redação

    Google lança projeto de óculos com realidade aumentada ©Google/Divulgação

    A estilista Diane von Furstenberg surpreendeu a todos ao usar o Google Glass em seu desfile durante a semana de moda de Nova York. Em abril, nós publicamos uma matéria falando sobre essa novidade e como ela funciona. Veja abaixo:

    Nesta quarta-feira (04.04), o Google publicou a página de um projeto intitulado Project Glass, juntamente com o vídeo “One day…”. Trata-se de uma antiga ideia para óculos com realidade aumentada, a tecnologia que permite uma interação do mundo virtual com o real, já bem conhecida por usuários de smartphones e tablets. Consideravelmente futurista, a ideia surpreende, ainda mais quando se nota que é perfeitamente possível de ser realizada brevemente.

    No vídeo, um homem passeia pela cidade realizando tarefas comuns que normalmente faria usando um smartphone, como ligações, anotação de lembretes, checagem de mapa, etc. No entanto, ele as faz através de comandos de voz pelos óculos, que por sua vez, também interage e reconhece elementos no seu campo de visão. Logo no início, ao olhar pela janela, automaticamente surge um balão informando a temperatura externa e a probabilidade de chuva. Após isso, no momento em que ele tenta entrar no metrô, o óculos avisa que está fora de serviço, oferecendo a alternativa de ônibus e também uma rota a pé. Em outro momento, por meio de um comando de voz, os óculos tiram uma foto da vista à frente e compartilha nos círculos do Google+ do protagonista.

    Vídeo do Project Glass:

    É com a pergunta “O que você gostaria de ver no Project Glass?” que termina a descrição do vídeo. Depois do Google Wave e Google Plus, a empresa deve ter percebido que é melhor consultar o seu público antes se aventurar em novos projetos. Em poucas horas de vida, o vídeo já recebeu mais de 3 mil comentários basicamente com críticas e piadas como “Imagino como os Google Ads ficarão bonitos nisso”. No entanto, também é interessante prestar atenção na primeira frase do projeto: “Nós acreditamos que a tecnologia deve funcionar para você – para estar lá quando precisar e sair da sua frente quando não”. Talvez seja uma volta da ideologia minimalista e eficiente que fez do Google o que é hoje. Mas, em se tratando do Google, é mais um passo em busca da dominação do mundo.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador