Nova série do Netflix, "The Get Down", narra surgimento do hip hop nos anos 1970

Foto de Annie Leibovitz para a Vogue US, com o elenco de "The Get Down" ©Reprodução
Foto de Annie Leibovitz para a Vogue US, com o elenco de "The Get Down" ©Reprodução

A partir de 12.07, o Netflix lança sua mais nova produção, “The Get Down”. A série, com 13 episódios, é dirigida pelo renomado diretor de “Moulin Rouge” e “O Grande Gastby”, Baz Lurhamnn, e conta a história do surgimento do hip-hop através de um grupo de jovens que moram no sul do Bronx, bairro de Nova York. Jaden Smith fará uma participação como um grafiteiro chamando “Dizzee”, e a trilha sonora exclusiva foi produzida pelo rapper NAS, que é também produtor executivo do programa.

Ambientada em Nova York, em 1977, a série mostra a rivalidade entre as gangues locais, as boates de disco e funk e até alguns dos nomes mais importantes do cenário são personagens na trama – o DJ Grandmaster Flash, figura da época que incentivava o público das casas noturnas onde tocava a improvisar no microfone, seguindo o ritmo da música, criando rimas no freestyle.

O figurino também é um dos destaques da série, principalmente por ser uma época de transição. Para a figurinista Jeriana San Juan, a década de 1970 representou uma grande mudança no modo das pessoas se vestirem: a distinção sobre se vestir com uma peça específica para um local ou ocasião foi aos poucos sendo contestada, inserindo itens esportivos – fazendo referência aos garotos que começaram a ir às boates de tênis.

Assista abaixo o trailer da nova série do Netflix.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×