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    Novo e-commerce vende peças “com história” de personalidades da Blogosfera
    Novo e-commerce vende peças “com história” de personalidades da Blogosfera
    POR Camila Yahn

    Página da primeira loja pop-up do Material Wrld ©Reprodução

    Foi lançado na quarta (04.04) mais um site de vendas online baseado em Nova York, Material Wrld, fundado por Jie Zheng e Rie Yano, duas amigas que se conheceram na Harvard Business School. Até aqui nada de novo. Startups fundadas por alunos da escola de negócios de Harvard são cada vez mais comuns. O verdadeiro desafio para quem quer começar um negócio de vendas online é encontrar um bom diferencial.

    O que torna este novo e-commerce diferente e atraente é seu modelo de negócio. No Material Wrld os usuários podem comprar roupas que pertenceram aos seus taste makers, ou formadores de opinião de moda favoritos. A dinâmica do site, pelo menos por enquanto, é bastante interativa: cada “formador de opinião” coloca à venda uma média de cinco itens que queiram passar para a frente, juntamente com a história de cada um. Uma espécie de e-bay, onde é possível comprar peças pertencentes a personalidades como Michael Jackson e Madonna, porém mais acessível. Mas com algumas regras bem definidas: o tempo que as peças ficam disponíveis é limitado e elas devem ser únicas, e não podem ser peças de lojas de fast fashion como H&M e Zara.

    A blogueira Leandra Medine e as botas Rag&Bone que estava vendendo pelo site ©Reprodução

    As personalidades que irão abrir as portas dos seus armários nesta primeira edição (a próxima será ainda durante o mês de abril) foram escolhidas através da hashtag no twitter “Que armário você quer espiar?” e vão desde blogueiras como a Man Repeller Leandra Medine, até designers, como as fundadoras da Dannijo, Danielle e Jodi Snyder, todas com um mini perfil junto à história das peças que estão colocando à venda.

    Este modelo de negócio não é exatamente novidade e surgiu mais por uma exigência dos leitores. Com tantos looks do dia postados diariamente, muitas blogueiras e sites como o style.com, por exemplo, resolveram acrescentar esta função ao seu portfólio, dando a opção aos leitores de comprarem as peças que compõem o look, ora redirecionando-o para um site de comércio online, ora criando a sua própria página de e-commerce com entrega incluída.

    Por enquanto, o Material Wrld só funciona para os Estados Unidos, mas as fundadoras que mantém o público informado das novidades através do blog do e-commerce prometem novidades em breve para o resto do mundo.

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