FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O que você precisa saber sobre Blessed, novo filme de skate da Supreme
    O que você precisa saber sobre Blessed, novo filme de skate da Supreme
    POR Redação

    Entrou nesta semana no iTunes o novo filme da Supreme sobre o universo do skate. Blessed, dirigido por William Strobeck, tem sido chamado de obra prima pela mídia especializada e foi exibido em novembro em pré-estreias em Nova York, Los Angeles, São Francisco, Paris e Tóquio, com a presença do diretor e dos skatistas.

    Com 80 minutos, Blessed acompanha os skatistas Tyshawn Jones (skatista do ano), Ben Kadow, Sean Pablo, Na-kel Smith e Sage Elsesser andando por Los Angeles, Nova York e Paris, mas de uma forma real e sem verniz. Strobeck passou dois anos e meio trabalhando no filme e conseguiu um documento atual e real e que mostra o que é o skate em 2018. “Queria apenas documenta-los sendo eles mesmos. É assim que eu trabalho desde que comecei a filmar skateboarding. Eles têm uma personalidade que vale a pena ser capturada”, disse William a i-D. Outros ícones do skate, como Mark Gonzales e Kevin Rodrigues, também participam.

    Blessed vai a fundo e mostra o dia a dia dos meninos abrindo espaço à força, passando por seguranças e policiais que tentam impedi-los de andar, cortando bloqueios e fugindo de barreiras, de uma maneira que o espectador consegue sentir a energia e o esforço dos meninos em vez de apenas ver a perfeição de alguns dos principais skatistas do momento. “Não é fácil fazer isso, andar nas ruas está longe de ser fácil, tem obstáculos o tempo inteiro. Eles lidam com isso diariamente, mas as pessoas só veem uma parte disso. Queríamos aproximar mais esses momentos de quem vê o doc”.

     


    View this post on Instagram

    🙏

    A post shared by Supreme (@supremenewyork) on

    Apesar de ser um filme patrocinado por uma marca, ele tem seu próprio valor e relevância. Para quem vê, é mais um bom documentário sobre um grupo de jovens skatistas do que uma publicidade ou marketing. O fato deles estarem usando roupas da Supreme nas cenas não chama atenção no sentido negativo publicitário, já que faz todo o sentido: esses mesmos meninos não saíam das lojas da Supreme em NY e LA desde que começaram a andar de skate. Foi assim que eles foram parar no filme Cherry, primeiro filme da marca com William Strobeck, lançado em 2014, mostrando as futuras estrelas do skate Tyshawn Jones, Sage Elsesser e Sean Pablo.

    Após Cherry, William queria fazer um “filme de verdade”, um longa, e pensou em abandonar a cena de skate. Só que continuou acompanhando e filmando os meninos e editou o material em uma versão de menos de 1h30. Quando James Jebbia (fundador da Supreme) foi a sua casa ver Blessed pela primeira vez, ele disse: “você não precisa mais fazer um filme, você já fez um filme”. Até então, ele nem tinha pensado nessa possibilidade.

    Blessed é uma sequência de Cherry e reforça a raiz da Supreme como uma marca de skate em meio a todo buzz que tomou conta da grife recentemente.

    Sobre o título, que significa abençoado, Strobeck conta que a morte do skatista e modelo Dylan Rieder (em 2016, por leucemia, aos 28 anos) foi um grande golpe. “Esse filme é dedicado a ele. Eu me sinto abençoado por ter passado um tempo com Dylan. Você conhece as pessoas e de repente elas somem. Eu me sinto abençoado por ter feito isso agora… Em 10 anos talvez nem tenhamos mais contato, não sabemos o que vai acontecer. Então acho que é uma benção que nós possamos trabalhar todos juntos e criar algo especial juntos”.

    O DVD de Blessed já está à venda no iTunes (Estados Unidos, Europa e Japão) e nas lojas da Supreme e vem com uma camiseta e um livro com os bastidores do filme.

    Veja o trailer abaixo:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier