FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    POR Camila Yahn

    Os Beatles no show no Washington Coliseum ©Mike Mitchell/Reprodução

    No dia 11 de fevereiro de 1964, aquela que viria a se tornar uma das maiores bandas de todos os tempos fez o seu primeiro show nos Estados Unidos, no Washington Coliseum, em Washington. Quem esteve presente, assistiu ao vivo a construção de uma história. Mas quem não estava lá tem agora, pela primeira vez, 47 anos mais tarde, a oportunidade de vivenciar aquele momento, ao menos através das telas. O documentário “The Beatles: The Lost Concert” (o show perdido)  reúne horas de filmagens feitas naquele dia que permaneceram longe dos olhos do mundo até hoje.

    Com 92 minutos filmados propositadamente para o cinema, o filme conta a história da primeira visita da banda aos Estados Unidos através de entrevistas com os Beatles e celebridades que assistiram ao show original, filmagens raras e comentários de jornalistas e historiadores, além da apresentação em si, o único show completo filmado da banda.

    O doc conta também com a apresentação de uma série de fotografias nunca antes vistas, tiradas nessa noite pelo fotógrafo Mike Mitchell, que mostra a banda chegando em Washington, a coletiva de imprensa e o show. De acordo com Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e um dos entrevistados no filme, “isto acaba com qualquer performance que eu já vi até hoje, incluindo a do Elvis!”.

    A pré-estreia do documentário acontece sábado (06.05) no Ziegfeld Theatre, em Nova York, e as restantes exibições serão nos dias 17 e 22 de maio, em vários cinemas pelos Estados Unidos. Se estiver por lá, vale a pena comprar o ingresso e ver ou rever uma das maiores atuações dos Beatles de todos os tempos. Caso contrário, pode ver o trailer abaixo e esperar pelo DVD.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW