FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    POR Camila Yahn

    Os Beatles no show no Washington Coliseum ©Mike Mitchell/Reprodução

    No dia 11 de fevereiro de 1964, aquela que viria a se tornar uma das maiores bandas de todos os tempos fez o seu primeiro show nos Estados Unidos, no Washington Coliseum, em Washington. Quem esteve presente, assistiu ao vivo a construção de uma história. Mas quem não estava lá tem agora, pela primeira vez, 47 anos mais tarde, a oportunidade de vivenciar aquele momento, ao menos através das telas. O documentário “The Beatles: The Lost Concert” (o show perdido)  reúne horas de filmagens feitas naquele dia que permaneceram longe dos olhos do mundo até hoje.

    Com 92 minutos filmados propositadamente para o cinema, o filme conta a história da primeira visita da banda aos Estados Unidos através de entrevistas com os Beatles e celebridades que assistiram ao show original, filmagens raras e comentários de jornalistas e historiadores, além da apresentação em si, o único show completo filmado da banda.

    O doc conta também com a apresentação de uma série de fotografias nunca antes vistas, tiradas nessa noite pelo fotógrafo Mike Mitchell, que mostra a banda chegando em Washington, a coletiva de imprensa e o show. De acordo com Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e um dos entrevistados no filme, “isto acaba com qualquer performance que eu já vi até hoje, incluindo a do Elvis!”.

    A pré-estreia do documentário acontece sábado (06.05) no Ziegfeld Theatre, em Nova York, e as restantes exibições serão nos dias 17 e 22 de maio, em vários cinemas pelos Estados Unidos. Se estiver por lá, vale a pena comprar o ingresso e ver ou rever uma das maiores atuações dos Beatles de todos os tempos. Caso contrário, pode ver o trailer abaixo e esperar pelo DVD.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW