Pabllo Vittar, que acaba de lançar seu novo álbum, Batidão Tropical, é a mais nova celebridade a aderir ao mundo dos NFTs, depois de personalidades como Kate Moss e a cantora Grimes. A marca de moda digital The Fabricant lançou uma colaboração com Pabllo Vittar e o renomado diretor criativo e fundador da Nicopanda, o stylist Nicola Formichetti. Foram desenvolvidos dois looks digitais inspirados na drag queen e na herança cultural e riqueza natural do Brasil.
As peças, que foram criadas por Nicola Formichetti e transformadas em realidade (virtual) pelo The Fabricant, são em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+ e inspirados na estética e na moda de Pabllo Vittar e sua relação com a cultura brasileira.
As criações serão disponibilizadas em NFTs (Tokens Não-Fungíveis), que são moedas digitais, similares aos Bitcoins, mas com o diferencial da autenticidade e rastreamento, um tipo de criptomoeda que tem sido muito utilizada para a comercialização de arte no mundo digital.
+ Entenda melhor sobre os NFTs aqui
Esses NFTs, que incluem os dois looks digitais e renders de Pabllo Vittar com os mesmos looks, entraram em leilão pelo Nifty Gateway ontem (29.06) e terão seu valor revertido para causas e apoio à comunidade LGBTQIA+ (você pode se surpreender com o valor que essas artes digitais tem sido comercializadas), em uma ação beneficente em conjunto com GLAAD – instituição norte-americana de apoio à comunidade.
A parceria entre Nicola Formichetti e Pabllo Vittar, no entanto, já existe há algum tempo. Vittar, que tem styling de João Ribeiro, desde o princípio de sua carreira, conquistou o status de estrela mundial (ela é a Drag Queen mais seguida do mundo), ícone de estilo e da comunidade LGBTQIA+ no mundo todo, chamando atenção de Formichetti. O diretor criativo, muito conhecido pelos seus icônicos trabalhos com Lady GaGa, já havia realizado a direção criativa de editorias de Pabllo para a revista CANDY! há alguns meses.

Pabllo Vittar para CANDY! com direção criativa de Nicola Formichetti