FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Photoshop
    #Photoshop
    POR Camila Yahn

    Julia Bluhm (segunda a contar da direita) e amigas em frente à redação da “Seventeen” em Nova York ©Reprodução

    A revista “Seventeen”, um dos sucessos de venda entre adolescentes americanas, está sendo acusada por uma de suas leitoras pelo uso excessivo de photoshop nas jovens que estrelam as capas e os ensaios da publicação. A autora das acusações, ou pelo menos quem as tornou públicas, é Julia Bluhm, 14, que durante uma das suas aulas de balé, viu suas amigas criticando umas às outras e comparando-se com as meninas da revista. Foi quando ela entendeu que aqueles parâmetros de beleza são inalcançáveis e decidiu “partir para a briga”.

    A adolescente abriu uma petição no site change.org com o nome “Give Girls Images of Real Girls” (dê às meninas imagens de meninas reais) com o objetivo de arrecadar o maior número de assinaturas possíveis para enviar à editora-chefe da “Seventeen”, acompanhada de uma carta com o seu pedido: que a revista publique pelo menos uma imagem inalterada por edição, ou seja, com meninas de verdade – sem photoshop. “Olho para as imagens que estão lá e não encontro essas mulheres pelas ruas”, disse em entrevista ao “The New York Times.

    A ação, que já tem mais de 60 mil assinaturas, conta também com o apoio do Movimento Spark, uma organização que luta contra a transformação das mulheres e jovens nos meios de comunicação em objetos sociais e que colabora com mais de 60 instituições nos Estados Unidos.

    A petição tem causado muitas opiniões. O fotógrafo carioca André Arruda, novo colunista da revista “Época”, explica a Julia o mundo da fotografia e das “ajudas” da tecnologia (você pode ler o texto clicando no link acima). Ingênuas ou não, as acusações de Julie são feitas na primeira pessoa e por leitoras com as quais a revista “Seventeen”  fala, o que significa que devem pelo menos ser levadas em consideração.

    Os problemas e as discussões sobre as mensagens que os meios de comunicação passam às jovens sobre padrões de beleza são uma das maiores causas de distúrbios alimentares, baixa autoestima e outros questionamentos – muitas vezes infundados – entre as jovens de todo o mundo. Ações como a organização The Model Alliance e todos os esforços da CFDA juntamente com as “Vogues” do mundo para regulamentar a profissão e impedir que se transmita uma mensagem errada às jovens adolescentes são criadas para evitar esses problemas.

    A “Seventeen” já se pronunciou, felicitando Julie por “ser tão apaixonada por aquilo em que acredita”, mas afirma que sempre contou com “jovens reais” e que utiliza em suas edições pessoas de diferentes “tamanhos, cores de pele e etnias”.

    + Campanhas de make são banidas por excesso de photoshop 

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier