FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Musas: Azealia Banks, Shirley Manson e Beth Ditto dão show à parte no Planeta Terra
    Musas: Azealia Banks, Shirley Manson e Beth Ditto dão show à parte no Planeta Terra
    POR Redação

    Que nos desculpe a ala masculina do line-up do Planeta Terra, mas esta edição 2012 foi das mulheres. Três musas, todas em seus primeiros shows em solo brasileiro, foram os grandes destaques dentre as 13 atrações do festival: Azealia Banks; Shirley Manson, liderando o Garbage; e Beth Ditto, com o Gossip.

    Azealia Banks

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Azealia, que o FFW apontou no comecinho do ano como promessa de 2012, ganhou força ao longo dos meses lançando bons singles e se firmando como nova musa de estilo: em um curto período de tempo, a rapper se apresentou em uma festinha privê de Karl Lagerfeld, estrelou uma campanha de Alexander Wang, trabalhou em videoclipes com o fotógrafo Rankin e o diretor criativo da Mugler e stylist da Lady Gaga, Nicola Formichetti, estampou uma capa da “Dazed & Confused” que foi banida em sete países e lançou um batom em colaboração com a M.A.C.

    Para a sua apresentação no Planeta Terra, Azealia contou com o apoio do DJ Cosmo, que “esquentou” a plateia por 15 minutos antes da entrada da cantora. Com figurino caprichado de bustiê brilhante, shortinho de cintura alta, legging arrastão e coturno, ela chegou animada e, mesmo com um repertório curto e difícil de acompanhar (cantar junto é praticamente impossível), ela conseguiu prender a atenção do público e manter a animação até em seus singles menos conhecidos por aqui. Destaque para as faixas “1991”, “Liquorice” e “212”, que fechou a apresentação e quase foi arruinada por uma falha técnica que cortou o som – mas nem a plateia nem a cantora se abalaram, e quando em poucos segundos o problema foi corrigido, estavam todos vibrando com os versos finais da música.

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Azealia Banks no Planeta Terra 2012 ©Divulgação

    Garbage

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Do alto de seus 46 anos e mais linda do que nunca, Shirley Manson comandou a esperadíssima apresentação da banda americana Garbage, que tocou pela primeira vez no Brasil. Ela entrou com seus famosos cabelos ruivos presos em um coque alto e fez um make com foco nos olhos, pretos, e nos lábios vermelhos. Experientes – a banda tem quase 20 anos de estrada, e mesmo antes disso seus integrantes já tinham um vasto currículo (o baterista Butch Vig é célebre por ter produzido o álbum “Nevermind”, do Nirvana) –, os membros do grupo pisaram no palco com segurança e dominaram o público com uma mistura de clássicos e músicas do seu disco mais recente, “Not Your Kind of People” (2012). Entre os muitos pontos altos da apresentação, destaque para “Only Happy When It Rains”, que fechou o setlist.

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Shirley Manson lidera o Garbage no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Gossip

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    “Oi oi oi, oi oi oi”, Beth Ditto entrou cantando no palco, antes de apresentar a banda: “Senhoras e senhores, nós somos o Kings of Leon!”. Irreverente e muito bem humorada, a vocalista conversava com a plateia sempre que não estava “destruindo” (no melhor dos sentidos) as músicas do Gossip e de outros artistas como Lady Gaga e Tina Turner – o grupo fez vários mash-ups durante o show, com trechos de “Bad Romance” e “What’s Love Got to Do With It”, entre outras.

    Ao longo da apresentação, Beth Ditto pediu desculpas diversas vezes por duas ocasiões em que a banda cancelou shows no Brasil – mas nem precisava; com seu carisma irresistível, conquistou o público logo de cara. Entre as músicas dava pra ouvir muitos “como ela é fofa!” e “eu quero dar apertão nela!” entre a plateia. A cantora ainda elogiou a apresentação do The Drums e do Garbage (que ela definiu como “boa banda, boas pessoas. Uma ocasião rara!”), e levou os fãs à loucura ao dizer que “esta é a melhor plateia que já tivemos”.

    Fazendo jus ao seu status de musa – ela já posou nua para a capa da primeira edição da “Love”, lançou uma coleção de roupas com a varejista britânica Evans, desfilou para Jean Paul Gaultier no Verão 2011, firmou parceria com a M.A.C e se apresentou no desfile Inverno 2013 da Versus, em setembro –, Beth ainda vestiu, literalmente, a bandeira brasileira, amarrando-a no pescoço e ajustando uma faixa do tecido sob o sutiã. Destaques para “Standing In The Way Of Control” e o bis com “Heavy Cross”, seguido de uma despedida com “We Are the Champions”.

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Beth Ditto durante apresentação do Gossip no Planeta Terra 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    + Veja os looks de quem enfrentou a maratona de shows do Planeta Terra 2012

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador