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    Pop Up
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    POR Camila Yahn

    A loja Pop-Up no SPFW ©Ricardo Toscani

    Mais uma vez, o Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com as delegações regionais e com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), traz para a loja temporária do evento, a Pop Up, uma seleção de pequenos empresários que têm a oportunidade de expor os seus produtos durante a semana de moda. Para quem está pela primeira vez com a sua marca representada na Pop Up ou mesmo para quem já vem há algumas edições, a opinião dos jornalistas, compradores e editores que circulam pelos corredores da Bienal é muito importante e ajuda a elevar a marca para outro patamar.

    O FFW foi conversar com alguns dos empresários representados na loja para saber qual o retorno que a marca tem estando presente em um evento como o SPFW. Conheça algumas delas abaixo:

    Rafaela Andrade, Santa Catarina

    Rafaela Andrade, empresária da marca de joias com o mesmo nome ©Ricardo Toscani

    “O meu relacionamento com o Sebrae começou junto com a minha empresa. Eu abri uma empresa após visitar a feira do empreendedor e ser incentivada pelas palestras e workshops que vi. No ano passado participei do Fashion Rio e do Rio-à-Porter e agora estamos pela primeira vez na Pop Up. São resultados super positivos, com a mídia que gera em torno e a credibilidade que a marca ganha participando dos eventos. As pessoas sentem que podem comprar um produto da minha marca com segurança porque ela é garantida pelo SPFW”, Rafaela Andrade, 25

    Mariah Dória, Alagoas

    Mariah Dóriaempresária da marca de joias com o mesmo nome ©Ricardo Toscani

    “Tenho a minha marca há um ano e meio, mas com o Sebrae estou desde fevereiro. Abri minha empresa e entrei no Sebrae do Cercado, em Maceió. É um grande passo para a minha carreira estar no SPFW, tenho esperanças que seja uma alavanca muito grande para a minha grife”, Mariah Dória, 21

    Liverpool, Santa Catarina

    Tiago Durante, designer da marca de camisetas Liverpool ©Ricardo Toscani

    “Nós criamos a marca e buscamos ajuda do Sebrae porque começamos a enfrentar dificuldades com o gerenciamento. Desde o ano passado que participamos (esta é a terceira edição que estamos na Pop Up) e já crescemos 130% no faturamento. Sem falar no retorno de mídia, que torna a marca mais conhecida e respeitada porque estamos no circuito da moda. Várias pessoas que ditam tendências passam a conhecer os nossos produtos”, Tiago Durante, 33

    Cor Bélia Ecojoias, Paraná

    Luciana Braga, designer e coordenadora da Cor Bélia Ecojoias ©Ricardo Toscani

    “Este é um projeto social que eu coordeno que se chama Cor Bélia Ecojoias. São mulheres beneficiárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do bolsa família que são empregadas domésticas ou do lar, e elas vêem neste projeto a possibilidade de uma vida melhor. Nós trabalhamos com resíduos têxteis, matéria-prima natural, como palha de trigo e semente de açaí, e recicláveis como tampinha de garrafa, com banho de ouro e pedras naturais. Nós só temos seis meses de vida, que é um tempo muito curto para capacitar as mulheres, ensina-las e colocar as peças no mercado. Estar no SPFW é um divisor de águas. Já conseguimos vários contatos, várias pessoas já nos procuraram. É uma oportunidade muito importante”, Luciana Braga, 42

    Laura Pereira, Santa Catarina

    Laura Pereira, empresária da marca de artigos de viagem com o mesmo nome ©Ricardo Toscani

    “Eu faço frasqueiras em couro, bolsas de guidon e alforges para colocar na bicicleta, tudo visando o transporte e as pessoas em trânsito. A minha marca existe há um ano e meio e ano passado vim pela primeira vez com o Sebrae para a Pop Up. É incrível a parceria, é muito bom para a marca participar do SPFW porque dá muita visibilidade. A minha marca é pequena e depois da última edição eu recebi contatos de lojas querendo comprar, e então estou reestruturando a minha empresa para atender os pedidos e aumentar o fluxo”, Laura Pereira, 29

    + Veja na galeria abaixo os produtos dos designers do Sebrae entrevistados e as marcas parceiras da Pop-Up que estão com um corner na loja:

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