Em fevereiro passado, a Prada desfilou seu Inverno 2010 com óculos gatinho bicolores que tinham no arco superior um traço que imitava uma sobrancelha. Enquanto o WGSN aponta o gatinho como tendência no segmento, a falsa sobrancelha talvez tenha sido demais para o consumidor final: a coleção-cápsula Prada Swing Sunglasses, feita em parceria com a Luxottica, foi apresentada sem o detalhe.
O jazz que permeou a campanha foi aproveitado no lançamento da coleção, que rolou no dia 14 de julho: tanto a festa quando os anúncios foram feitos no tradicional Joe’s Pub, em NY. Os óculos em si devem custar US$ 245, de acordo com o WWD, e chegam às lojas Prada e Luxottica em outubro.
Para bombar os modelos, a Prada foi atrás de vários ilustradores de quadrinhos, dos mais conhecidos aos estudantes da profissão, propondo a criação de uma heroína fantasiosa – a única regra é que a mulher use os óculos Prada Swing na tira. Quem ganhar terá sua protagonista publicada em um quadrinho Prada.
Nos detalhes, um dos modelos da coleção; do lado direito, a Gata Negra, da Marvel Comics, em colagem com outro modelo Prada Swing: como vai ser a tirinha vencedora? ©Reprodução
Uma curiosidade da campanha, na qual Angela Lindvall aparece cantando (ou não, não se tem certeza) uma versão de “Fever”, de Peggy Lee, é que Steven Meisel gravou tudo em vídeo: os anúncios publicitários são, na verdade, stills de altíssima qualidade.