FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Primal Scream
    Primal Scream
    POR Camila Yahn

    Imagens do vídeo “2013” do Primal Scream ©Reprodução

    A banda Primal Scream lançou recentemente, em parceria com o SHOWstudio, o clipe da música “2013”, faixa de lançamento do álbum “More Light”, o primeiro da banda desde 2008, com data de lançamento prevista para maio.

    O vídeo foi dirigido por Rei Nadal, uma jovem artista espanhola de 22 anos que integra a equipe do SHOWstudio, a convite do próprio Bobby Gillespie, o vocalista icônico da banda. Gillespie escolheu Nadal após ver sua estreia como diretora de vídeos com “Dead End”, da banda Reptile Youth, inspirado no próprio Tumblr da artista que combina filmagens originais com arquivos em uma conversa perfeita entre beleza e morte. Como o FFW já havia falado, Nadal é também uma das apostas de Nick Knight, o super fotógrafo fundador do SHOWstudio. Com formação em design de moda, a jovem começou a dirigir vídeos seguindo um conselho do próprio Knight – “tudo o que você precisa para fazer um filme é uma ideia e uma câmera”.

    Rei Nadal, diretora do vídeo “2013” do Primal Scream ©Reprodução

    Para ilustrar a música “2013”, que conta com as guitarras frenéticas de Kevin Shields, do My Bloody Valentine, e com styling da britânica Ellie Grace Cumming, Nadal se inspirou na letra escrita por Gillespie em que o músico discorre sobre os problemas culturais dos dias de hoje. Com imagens que revelam a sua estética romântica e obscura, o vídeo aborda temas de raiva, protesto, prisão, fuga e resistência, que a própria música destaca. O styling é simples, mas cumpre o efeito desejado, afirmando mais uma vez a ligação que a banda tem com a moda, especialmente Bobby, casado com Katy England, stylist britânica influente por trás de muitas imagens de impacto vistas nas revistas na primeira década dos anos 2000.

    Abaixo você pode assistir à versão de nove minutos do vídeo:

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador