FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entenda o hype por trás do Metronomy, que faz shows no Brasil
    Entenda o hype por trás do Metronomy, que faz shows no Brasil
    POR Augusto Mariotti

    por Ricardo Athayde

    metronomy-show-são-paulo-2011Metronomy ©Reprodução

    Conheci o Metronomy no segundo semestre de 2008. Durante a primeira turnê da minha banda Stop Play Moon, ganhei uma compilação em Londres e nela tinha uma música chamada “Trick or Treatz”. Sempre quando uma música me chama a atenção eu corro atrás do álbum, mas neste caso deixei passar, porque nessa compilação tinha tanta novidade que me senti abastecido no momento. Só um tempo depois, entre um blog e outro, ouvi “Heartbreaker” e imaginei ser uma segunda música do mesmo álbum.

    Foi quando percebi que já tinha passado muita água neste rio. “Trick or Treatz” era do primeiro álbum, “Pip Paine”, de 2006, e “Heartbreaker” já era do segundo, de 2008, chamado “Nights Out”. Bom, agora já sabia que se tratava de um trio que vinha de uma cidade chamada Devon, na Inglaterra, e era formado por Joseph Mount, vocalista, com os amigos Oscar Cash e Gabriel Stebbing.

    Os dois primeiros álbuns para mim são um pouco irregulares, alternando momentos ótimos com alguns não tão legais assim; mas os vídeos das duas músicas que eu já conhecia são muito bons:

    “Trick or Treatz”:

    “Heartbreaker”:

    Foi na turnê de “Nights Out” que eles vieram para o Brasil pela primeira vez, em 2009, e se apresentaram no festival Planeta Terra. Não despertaram muita atenção do público, apenas mesmo de quem tem ouvidos para novas sonoridades e formatos de bandas. Agora, após dois anos, eles voltam com uma nova formação e um novo álbum. Gabriel Stebbing saiu do grupo, para a entrada de Ana Prior na bateria e Gbenga Adelekan no baixo — Gbenga é daqueles que, depois de vê-lo tocando no palco, dá vontade de se tornar amigo.

    Com os novos integrantes a química ficou perfeita e completa para o Metronomy — o álbum “The English Riviera” é otimo do começo ao fim. Homogêneo, o disco tem faixas que se completam uma com a outra, leve, limpo, nítido e com grooves de bom gosto. Difícil não gostar na primeira audição, e vale fazer a segunda para comprovar o sabor. Não é à toa que o álbum está concorrendo como um dos melhores do ano pelo  Mercury Prize.

    É no melhor momento deles que o grupo retorna ao Brasil para fazer uma pequena turnê pelo país no festival Popload Gig. Em São Paulo, o show acontece dia 31 de agosto no club Beco 203 – os ingressos esgotados mostram a boa fase. Veja dois vídeos do terceiro álbum, “The English Riviera”:

    “The Bay”:

    “She Wants”:

    Depois de assistir a esses vídeos não dá uma vontade de ir até a porta do Beco na quarta, para ver se não consegue algum convite sobrando?

    Metronomy @ Beco 203
    Dia 31 de agosto
    Rua Augusta, 609,  Consolação, São Paulo
    Ingressos esgotados

    Metronomy @ Porão do Beco
    Dia 1° de setembro
    Av. Independência, 936, Porto Alegre
    Ingressos à venda nas lojas Chilli Beans dos shoppings Iguatemi e Barra Shopping e através do site divirto.com.br
    R$ 90

    Metronomy @ Circo Voador
    Dia 2 de setembro
    Rua dos Arcos, S/N – Lapa, Rio de Janeiro

    Ingressos esgotados

    Saiba mais sobre o Festival Popload Gig

    Ricardo Athayde é designer, integrante do Stop Play Moon e organizador da noite Isto não é um Karaokê, que acontece às quartas no Bar Secreto
    @athayde_ricardo

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador