FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Scorsese mergulha na história de George Harrison; veja o que saiu desse encontro
    Scorsese mergulha na história de George Harrison; veja o que saiu desse encontro
    POR Redação

    george_abreGeorge Harrison, “o Beatle quieto” ©Reprodução

    O mundo está sem George Harrison desde 29 de novembro de 2001, mas o vazio que ele deixou poderá ser parcialmente preenchido ainda este ano, com o lançamento do documentário “George Harrison: Living in the Material World”, dirigido por Martin Scorsese. Living in the Material World é, aliás, nome do quinto álbum solo de Harrison, lançado em 1973, e também de uma canção de sua autoria.

    O filme mostra a carreira do guitarrista nos Beatles, sua empreitada solo muito bem-sucedida e a passagem pelo cinema – ele criou uma produtora em 1978 chamada “HandMade Films” –, e será conduzido por narrações de George, com material inédito como fotos e filmagens caseiras que foram fornecidas pelo arquivo da família Harrison. Óbvio que a paixão do guitarrista pelo misticismo indiano, que esteve tão presente em seu trabalho, não será deixada de lado.

    + Assista ao trailer de “George Harrison: Living in the Material World”:

    Quem produz o filme ao lado de Scorsese é ninguém menos que Olívia Harrison, viúva de George. “O conhecimento que Martin Scorsese tem sobre George ficou evidente logo na primeira vez que nos encontramos para discutir o projeto. Ele consegue sentir tudo aquilo que constitui George: sua música, suas crenças, sua arte, seu lugar na história dos Beatles e toda a extraordinária vida que teve depois da banda. O incrível filme de Marty encontrou tudo isso e muito mais”, declarou ela, em um comunicado oficial. Para compor o documentário, Olivia disse que gastou “incontáveis horas à procura de notas de seu marido, fitas cassetes e fotos”. Além desse material, entrevistas com Paul McCartney, Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, George Martin, Yoko Ono, Tom Petty, Phil Spector, Ringo Starr e Jackie Stewart também estarão no filme.

    Além de Olivia e Martin Scorsese, Nigel Sinclair também está na produção. Ele trabalhou com Scorsese em um filme sobre o músico Bob Dylan, “No Direction Home”. Sobre o projeto, o cineasta declarou como um “trabalho de amor”, pois sempre fora um admirador das músicas e do próprio Harrison.

    + Ouça “Living in the Material World”, de George Harrison:

    “George Harrison: Living in the Material World” foi comprado pela HBO dos EUA, que vai exibir o documentário como um especial de duas partes, em 5 e 6 de outubro. Mas, ainda bem, o filme rodará festivais pelo mundo, começando pelo New York Festival, que acontece de 30 de setembro a 16 de outubro.

    Enquanto isso, relembre George em alguns filmes com os “FAB four” de Liverpool: “A Hard Day’s Night” (1964) e “Help!” (1965), com direção de Richard Lester, “Magical Mystery Tour” (1967), a animação “Yellow Submarine” (1968) e o documentário “Let It Be” (que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original), produzidos e dirigidos pelos próprios integrantes da banda.

    Há também “I, Me, Mine”, a autobiografia de George Harrison lançada originalmente em 1980, sem versão no português, que leva o nome de uma canção escrita por Harrison, do álbum “Let it Be”.

    thebeatles_filmesCena dos filmes dos Beatles: “A Hard Day’s Night”, “Help!”, “Magical Mystery Tour”, “Yellow Submarine” e “Let It Be” ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW