FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Show: nova parceria otimiza booking de bandas internacionais
    Show: nova parceria otimiza booking de bandas internacionais
    POR Augusto Mariotti

    FAN_Hedi SlimanePúblico em show de bandas novas ©Hedi Slimane

    Muita gente já conhece a marca Popload, que começou com uma coluna semanal sobre música de Lúcio Ribeiro, na “Folha de S.Paulo”, virou o site oficial do jornalista e, desde 2009, se desdobrou no Poplad Gig, série de shows que ele organiza ao longo do ano com sua sócia Paola Wescher.

    Agora, mais um desdobramento sai do conteúdo gerado pelo Popload. Lúcio e Paola se unem aos produtores Carlos Righi, Krysse Mello e René Sampaio, da Beltrano Digital, para criar a Beltrano Musical, uma empresa de booking, conteúdo, publicidade e comunicação voltada para a música. Traduzindo: eles têm os contatos dos agentes internacionais, informação para criar conteúdo em diversos estilos musicais, estrutura para montar e viabilizar ações de parceiros e bom gosto na programação visual.


    Vídeo da parceria entre o Popload com a Beltrano Musical e Fulano Filmes

    Agora, com a expertise da Beltrano Digital, braço da Fulano Filmes, o grupo pode aumentar a sua oferta: os shows podem ser comprados já com direito de transmissão pela internet, TV e rádio; podem ser transmitidos ao vivo com direito de uso de dois anos, por exemplo, e ainda outras ações que não durem somente durante os festivais. “Queremos amplificar os eventos e as marcas parceiras através de promoções, conteúdos, vídeos e redes sociais, criando uma experiência muito mais completa para o consumidor”, diz Paola. Amplificar foi uma palavra muito usada durante a coletiva de lançamento da Beltrano Musical e é mesmo a melhor forma de traduzir o projeto: cada um tem uma expertise e, ao juntar as forças, eles podem desenvolver propostas bacanas, profissionais e com resultado garantido. “É uma necessidade do mercado e nossa também. Estamos tentando entender o que está acontecendo no mercado com o quebra-quebra das gravadoras, e o papel da internet para a música hoje”, diz Lúcio.

    As gravadoras têm pouca ou nenhuma participação nas negociações atuais para organização de shows. “Eles estão perdidos e quando chegam, estão atrasados e fracos. O objetivo deles ainda é a venda de CD”, diz Paola. “As gravadoras são sempre as últimas a saber quando um artista vem ao Brasil”, completa Lúcio.  Mas no final, até mesmo as gravadoras poderão se beneficiar dessa reunião, pois ganham com a divulgação de seus artistas.

    Segundo Paola, a Beltrano Musical tem ainda mais um diferencial:  “Nós somos consumidores do que fazemos. Frequentamos os principais festivais no mundo e sempre nos perguntamos o que as pessoas gostariam de ter visto e como poderíamos fazer melhor”.

    Em tempo 1: Lúcio é sócio de uma nova casa de shows, a Joia, que abre em novembro, com o empresário da noite Facundo Guerra. O espaço fica na Liberdade, onde antes funcionava o Cine Joia. E a banda que virá para a abertura já está fechada, mas ele faz suspense. Em breve você vai ficar sabendo por aqui.

    Em tempo 2: René Sampaio, sócio da Fulano Filmes, acaba de dirigir “Faroste Caboclo”, que conta a história criada por Renato Russo e que dispensa apresentações. Foram nove semanas de filmagem em diversos pontos pelo Brasil. O filme conta com uma equipe de peso, entre eles Marcos Bernstein (“Central do Brasil”) e Paulo Lins (“Cidade de Deus”) no roteiro, e direção de arte de Tiago Marques (“Tropa de Elite 2”). O filme deve estrear no primeiro semestre de 2012.

    Nessa semana: Popload Gig traz show do Metronomy ao Brasil

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador