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    Snoopy ganha looks de grifes nos 65 anos de “Peanuts”; exposição vai até esta quarta
    Snoopy ganha looks de grifes nos 65 anos de “Peanuts”; exposição vai até esta quarta
    POR Augusto Mariotti

    Snoopy e sua irmã Belle em look da Opening Ceremony ©Reprodução

    Para comemorar os 65 anos da tirinha “Peanuts”, o Snoopy vai ganhar um guarda-roupa novinho cheio de roupas de grifes. Aliás, não é só ele que vai renovar o visual. Belle, a irmã do cãozinho beagle, também vai ganhar modelitos novos.

    Será reeditado neste ano o projeto “Snoopy and Belle in Fashion” (“Snoopy e Belle na Moda”), originalmente lançado em 1984 — então, além dos 65 anos da HQ, também serão comemorados os 30 anos da ação. Na primeira versão, a dupla foi vestida com as tendências da época por nomes como Giorgio Armani, Gucci, Gianni Versace, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld. A coleção de bonecos do Snoopy e de Belle foi exibida no museu do Louvre, em Paris, no Museu de História Natural de Los Angeles e pela Europa e Ásia.

    Desta vez, entre os designers e grifes que assinarão os figurinos estão Dries Van Noten, Calvin Klein Collection, Isabel Marant, Rodarte, Betsey Johnson e Diane von Furstenberg — estas duas últimas também participantes da primeira edição do projeto. Diane von Furstenberg contou ao “WWD” que criou pijamas para o Snoopy e um wrap dress para Belle, ambos com a estampa de elos, símbolo da marca.

    A exposição itinerante dos bonecos vestindo as roupas das grifes será lançada para convidados no dia 8 de setembro no New Museum durante a semana de moda de Nova York (clique aqui para reservar ingressos para a exposição, nos dias 9 e 10 de setembro). Depois disso, a mostra será apresentada no Palais de Tokyo, em Paris, Moscou e Milão.

    Snoopy é um dos personagens de “Peanuts”, tirinha criada por Charles Schulz, que morreu em 2000. Originalmente, o cachorrinho beagle usava apenas uma coleira preta.

    A exposição é uma das ações de marketing que têm por objetivo apresentar “Peanuts” para uma nova geração. Em 2015, o primeiro longa-metragem sobre Charlie Brown e sua turma chega aos cinemas. O Iconix Brand Group detém 80% da Peanuts Worldwide, sendo os 20% restantes da família Schulz. “Os próximos 12 meses são críticos para a marca, com o filme que sai com a 20th Century Fox”, disse Neil Cole, CEO da Iconix. “Uma de nossas grandes metas é incrementar a parte fashion do negócio.”

    Existe um grande negócio de vestuário envolvendo a marca “Peanuts”, que movimenta entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões (entre R$ 674 milhões e R$ 899 milhões) anuais, e que a Iconix pretende elevar para US$ 500 milhões (R$ 1,1 bilhão) em 2015. Essa não é a única ação de moda do “Peanuts”. Recentemente foi feita uma colaboração com a Colette, em Paris, e a marca italiana Fay lançará no Outono do hemisfério Norte uma coleção centrada no passarinho Woodstock.

    + Veja croquis e imagens da coleção que será lançada neste ano e fotografias dos bonecos criados na primeira edição do projeto, em 1984:

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