FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Space age, produtor de hits, anos 80 e pop grudento: tudo sobre Stupid Love, novo clipe de Lady Gaga
    Space age, produtor de hits, anos 80 e pop grudento: tudo sobre Stupid Love, novo clipe de Lady Gaga
    POR Camila Yahn
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=212&v=5L6xyaeiV58&feature=emb_logo

    Saiu hoje o novo single de Lady Gaga, “Stupid Love”, acompanhado de um videoclipe com direção deDaniela Skill, que já dirigiu clipes para Sia, Paul McCartney, Phoenix e Placebo e videos para marcas como Alexander McQueen e Dior.

    A música é a primeira nova após o lançamento de Joanne, em 2016, e do blockbuster A Star is Born. Gaga trabalhou com o produtor Max Martin, que ajudou a emplacar vários hits para Ariana Grande, Taylor Swift e Britney Spears. Segundo ela contou à Dazed, eles fizeram a música em apenas um dia de trabalho. Como é de se esperar, o resultado é super pop e é essa vibe dançante e de pop grudento que deve nortear o álbum todo, que ainda não tem data de lançamento e deve se chamar Chromatica. “A música será divertida e energeticamente muito pura. Quero que as pessoas dancem e sejam felizes”.

     

    Mas o clipe mal estreou e e já está dividindo opiniões nas redes. Ele se passa num deserto cenográfico e futurista com montanhas de cristais onde Gaga e sua turma dançam dividida por blocos de cor. A direção de moda é de Nicola Formichetti e styling da espanhola Marta del Rio, que encomendou uma armadura de metal rosa para a designer Laurel Dewitt, conhecida como “The Metal & Chain Queen”.

    No Instagram, colaboradores da cantora chamam sua estética nova de pop punk, intergalactic punk ou pink punk, irritando quem realmente se interessa pelo movimento punk e o que ele significou. Um comentário inocente de Formichetti, por exemplo, tem dezenas de replies falando que nem música nem a estética são punks, que eles não sabem do que estão falando, etc.

    Parece que estamos vendo um filme dos anos 80, o que dá uma sensação de ser algo trash e barato demais para o tamanho de Lady Gaga, em uma época em que temos visto trabalhos lindos e inovadores em video feitos por Beyoncé, Solange, Bjork, Rosalia, só para citar alguns nomes, o novo clipe de Gaga deixa a desejar – bem provável que essa estética tenha sido proposital. É fato que combina com a música, feita em apenas um dia de trabalho. Aqui não estamos vendo uma música ou um video para quebrar barreiras ou deslumbrar, apenas um hit pop com a intenção de derrubar as paradas, algo que Gaga não faz há alguns anos (tirando o juntos e shallow now, mas este é um projeto cinematográfico e não de sua carreira solo). Parece que ela está meio perdida em meio a novas cantoras surgindo, como Billie Eilish, que tem uma sonoridade totalmente oposta a esse estilo de pop que vemos em Stupid Love.

    Vamos aguardar e ver o que ela tem na manga para seu próximo álbum.

     

     

     

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier