FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Swarovski cria produtora de filmes e lança, em outubro, nova versão de “Romeu & Julieta”
    Swarovski cria produtora de filmes e lança, em outubro, nova versão de “Romeu & Julieta”
    POR Redação

    Douglas Booth e Hailee Steinfeld em cena de “Romeu & Julieta”, produzido pela Swarovski Entertainment ©Reprodução

    A Swarovski está expandindo seu ramo de atuação. A fabricante de cristais, fundada em 1895 na cidade de Wattens, na Áustria, agora possui uma produtora de filmes, que chamou de Swarovski Entertainment. “Romeu & Julieta”, nova adaptação da peça de William Shakespeare, que tem Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Paul Giamatti e Damian Lewis no elenco, é o primeiro longa-metragem patrocinado pela marca e sua recém-criada subsidiária.

    Nadja Swarovski, chairwoman da Swarovski Entertainment, comentou em entrevista ao “WWD” que a produtora de filmes faz parte da “evolução natural” da marca, que, segundo a mesma, tem como missão “fomentar a criatividade em diversas áreas de negócios”. Ela disse ainda que a Swarovski está ligada à indústria do cinema “desde o começo” e que, em geral, “tudo o que [nos filmes] era para ser um diamante, [na realidade] não era nada além de um cristal Swarovski”, incluindo-se aí a tiara de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”.

    ©Reprodução

    O “WWD” aponta que, mesmo emprestando seus cristais para filmes há muitas décadas, a Swarovski nunca interferiu em termos de cenografia ou casting. Já em “Romeu & Julieta”, que estreia em outubro nos Estados Unidos, a marca investiu aproximadamente US$ 17 milhões (R$ 38,5 milhões) e foi a responsável por todas as contratações, inclusive as do elenco. Após o lançamento, uma coleção composta por 15 peças inspiradas no longa-metragem chegará às lojas da Swarovski nos Estados Unidos.

    + Assista ao trailer de “Romeu & Julieta”, produzido pela Swarovski Entertainment:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW