FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba tudo sobre Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino
    Saiba tudo sobre Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino
    POR Redação

    Leonardo DiCaprio interpreta um vilão no novo filme de Tarantino ©Reprodução

    Depois de “Pulp Fiction” (1994), qualquer filme que receba um toque de Tarantino entra automaticamente para a lista dos possíveis clássicos imediatos. Rei dos diálogos casuais e das referências ao cinema oriental, o diretor americano mal anunciou o título e o elenco de “Django Livre” no ano passado e este já entrou para a lista dos mais esperados da década.

    Veja o primeiro trailer (com aquele toque funk característico do Pulp Fiction):

    Não é para menos, na equipe de atores estão nomes como Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz (excelente em “Bastardos Inglórios”), Kurt Russell, Jamie Foxx, Kerry Washington e Don Johnson. Mas é claro que apenas isso não justifica, afinal de contas, pode-se dizer que Tarantino é um diretor invicto no que diz respeito a nunca ter errado a mão. Talvez “Grand Hotel” (1995) – ele dirigiu apenas ¼ do filme – não tenha recebido a devida aclamação e também “Jackie Brown” (1997) não seja um de seus filmes mais lembrados, mas ninguém pode questionar a excelência de cada um deles.

    Christoph Waltz e Jamie Foxx em uma das duas imagens que foram liberadas de Django Livre ©Reprodução

    No decorrer de 2011, fãs entusiasmados compilaram informações sobre o enredo de “Django”, que comprova o desejo de Tarantino em se aventurar em novos territórios. Depois da guerra e história em “Bastardos Inglórios” (2009), é chegada a vez do Western. DiCaprio também irá se aventurar fazendo um papel de vilão. Apesar de já ter colocado a ponta do pé na vilania em “Prenda-me se for Capaz” (2002), “A Ilha do Medo” (2004) e talvez em  “Os Infiltrados” (2006), sempre esteve em personagens carismáticos que faziam “maldades” por uma boa causa. Desta vez ele interpreta o dono de uma plantação e dono também de Django, um escravo negro interpretado por Jamie Foxx, que é comprado por um dentista (Christoph Waltz) para ser treinado como um assassino de aluguel. No entanto, o personagem de DiCaprio, Calvin Candie, não gosta da ideia e sequestra a esposa de Django para tentar emprisioná-lo novamente. Pelo que conhecemos dos roteiros de Tarantino, a história não irá terminar com um aperto de mãos.

    Pôster já divulgado de “Django Livre” ©Reprodução

    Levando em conta a idolatria que o diretor tem por filmes antigos, é possível esperar muitas referências e recriações de cenas dos filmes de faroeste, tanto dos hollywoodianos quanto dos spaghettis. O lançamento no Brasil está previsto para 18 de janeiro de 2013.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW