FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The Creators Project: evento acontece neste fim de semana em SP
    The Creators Project: evento acontece neste fim de semana em SP
    POR Camila Yahn

    Instalação movida a energia cinética “The Treachery Of Sanctuary” (2012), de Chris Milk, em exibição no The Creators Project ©Reprodução

    É já neste final de semana (04 e 05.08) que São Paulo recebe a terceira edição do evento que une tecnologia e arte e celebra a criatividade, o The Creators Project, no espaço Moinho Eventos, na Mooca. Organizado pela Intel e pela revista “Vice”, o projeto, que nos últimos três anos apoiou e uniu mais de 150 artistas ao redor do mundo, tem como objetivo “apoiar artistas visionários de diversas disciplinas, que utilizam a tecnologia de formas inovadoras para explorar os limites da expressão criativa”, como se define no site oficial. O projeto é uma série global de eventos que tem início em São Francisco, passa por Paris, São Paulo, Seul, Pequim e Nova York, e conta com apresentações de interatividade, shows, filmes e painéis de discussão sobre os mais variados temas.

    Vamos aos destaques desta edição. No sábado (04.08), o evento tem a exibição, às 19h, do documentário “Shut Up and Play the Hits” do LCD Soundsystem, que traça o retrato do líder da banda, James Murphy, e o momento em que anunciou o desmantelamento da banda, em seu último show, em abril de 2011, no Madison Square Garden em Nova York. Há também as imagens do making of da “psyco-opera” de Karen O do Yeah Yeah Yeahs, “Stop the Virgens”, exibidas às 16h30.

    Trailer do documentário “Shut Up and Play the Hits”:

    Os shows que acontecem no domingo (05.08),estão marcados para começar às 16h30 com o paulista e fiel escudeiro do rapper Emicida, DJ Nyak, e a rapper curitibana Karol ConKá às 17h30, e vão contar mais tarde com as atuações do produtor californiano de hip-hop AraabMUZIK e a dupla de música eletrônica do Brooklyn Tanlines.

    Entre os painéis de discussão que acontecem também no domingo (05.08), o destaque vai para a participação de Oskar Metsavaht, com o “Manifesto A21”, em que o diretor criativo da Osklen apresentará, com um vídeo e um VJ ao vivo, o seu projeto sobre moda sustentável. Emicida também falará sobre música DIY (do it yourself).

    Durante todo o evento, o público poderá ainda interagir com diversas instalações, muitas delas inéditas no país, como a do artista coreano Minha Yang, que pretende mostrar a relação entre as várias religiões estrangeiras e a forma como mudaram as crenças tradicionais coreanas em sua instalação interativa “Meditation”.

    Instalação “Meditation” de Minha Yang, durante o evento em São Francisco:

    O projeto fechou também uma parceria com o Instamission valendo um Ultrabook Sony Vaio para as três fotos vencedoras. O tema é “O que inspira a sua criatividade” e a hashtag é #instamission77. Ainda, se quiser que a sua foto apareça na instalação de Instagram em tempo real Creators Live, de Doug Carmean da Intel Labs e Benjamin Lotan do Social Print Studio, é só tagear a sua foto com a hashtag #creators. Regulamento disponível aqui.

    A gastronomia fica a cargo d’O Mercado que trará pratos famosos de sete dos melhores chefes de São Paulo, ao longo de todo o evento.

    O evento tem entrada franca, mas infelizmente já não é mais possível se inscrever devido ao número limitado de entradas no local. De qualquer forma, o Facebook e o Twitter do projeto prometem atualizações frequentes com as novidades mais quentes.

    Datas e horários:

    Sábado, 4 de agosto, das 11h às 23h
    Domingo, 5 de agosto, das 12h às 23h

    Local:

    Moinho Eventos: R. Borges de Figueiredo, 510, Mooca – São Paulo

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador