FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Thiago Pethit é destaque no The Guardian e toca Lou Reed nesta terça: saiba mais
    Thiago Pethit é destaque no The Guardian e toca Lou Reed nesta terça: saiba mais
    POR Redação

    72492_451556337508_750157508_5210249_1470184_nThiago Pethit ©Reprodução

    O cantor Thiago Pethit, que despontou em 2010 com seu disco de estréia, “Berlim, Texas”, foi destaque no jornal britânico The Guardian na última semana. Assinada por Louis Pattison, a matéria elege seis novos artistas e elogia o folk romântico de Thiago, que se inspira nos cabarés de vaudeville para compor suas canções.

    “Seu debut de 2010, ‘Berlim, Texas’, ganhou fãs como o rei da tropicália, Caetano Veloso, e não é difícil ver estas canções melancólicas caírem no gosto de quem admira artistas José Gonzalés”, diz o texto. Ao final da nota, Ana Garcia _editora do Coquetel Molotv_ comenta que Pethit toca no festival independente SXSW em março deste ano.

    LOU REED NO SESC

    18 de janeiro _ Sesc4Nesta terça-feira (18/01), o paulistano faz seu primeiro show do ano no SESC Consolação, dentro do festival “Ingressos Esgotados”, em que três brasileiros _Pethit, Juliana Erre cantando Paul Mccartney e Moxine cantando Beyoncé_ foram convidados para intepretar o repertório de artistas que os inspiram. “[Lou] já serviu de inspiração e até como maneira de entender melhor o meu trabalho”, conta Pethit, por telefone, ao portal FFW.

    “Ele não fazia o gênero Beatle nem Rolling Stone. Esbarrava no glam rock, mas isso era coisa de inglês. Fazia folk, mas tocava guitarra”, analisa.

    Há menos de dois meses, Reed tocava em outro SESC, em São Paulo, com o espetáculo experimental “Metal Machine”. Thiago, desta vez, estava no público. “Achei sensacional e importante aquilo que parecia uma junção do RockNRoll com uma instalação sonora das artes plásticas. Em outro momento, parecia apenas que ele estava tirando uma com a nossa cara”. O show conta com participação de Renata Bastos.

    + Confira as informações completas sobre o show na FFW Agenda

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador