31.08.2020 / Cultura pop / por

Todos os looks (máscaras inclusas) e o poderoso discurso de Lady Gaga no VMAs 2020 da MTV

lady gaga recebe prêmio no VMAS 2020, da MTV. foto: cortesia MTV
lady gaga recebe prêmio no VMAS 2020, da MTV. foto: cortesia MTV

As máscaras tem sido tornaram uma arma crucial na batalha contra a propagação do coronavírus e é ítem obrigatório no Brasil e no mundo. No caso Lady Gaga elas ganham um papel extra: se tornam também uma peça de statement e arma na luta contra o tédio. E é óbvio que a Mother Monster não apareceria portando uma peça de tecido duplo normal como os simples mortais.

Leia também > De símbolo anárquico e importante adorno cultural à peça de empatia comunitária 

A artista não perdeu a oportunidade de criar as imagens mais impactantes da noite no Video Music Awards, da MTV americana, o primeiro grande evento presencial desde o início da pandemia, realizado em diversas áreas ao ar livre em Nova York na noite de domingo.

Para cada aparição, seu stylist e colaborador de longa data, Nicola Formichetti criou em parceria com alguns estilistas looks completamente diferentes, vários deles recém apresentados. E para cada look uma máscara mais do que diferentona. Na performance do medley de hits do disco Chromatica ela vestia uma máscara que parecia um focinho de porco com um LED que reagia a cada frase cantada. Entre os estilistas escolhidos pela dupla estão a holandesa Iris Van Herpen e o jovem Christopher John Rogers.

Ela subiu no distante palco drive-in do VMA para receber os prêmios de Artista do Ano, Colaboração do Ano e Música do Ano por “Rain On Me” com Ariana Grande, além do prêmio especial da noite que ganhou o nome de Tricon Award.

Leia abaixo todos os looks e o poderoso discurso que Lady Gaga entregou à seus fãs:

 

“Quero compartilhar este prêmio com todos em casa esta noite. Desejo que você pense em três coisas agora que definem quem você é, e reserve um momento para se recompensar por sua bravura. Este não tem sido um ano fácil pra muita gente, mas o que vejo agora é um triunfo de coragem. Espero que me vejam e saibam o quanto sou grata, quero que saibam que vocês podem fazer também. Isso significa muito pra mim, mais do que vocês podem imaginar. Faço música desde pequenininha, tenho sonhos muito grandes, mas nunca imaginei receber um prêmio que me honrasse por tantas paixões que tenho. Quero que saibam que ainda jovem falhei muitas vezes como atriz, como música, e que contribuir com a comunidade em serviços e filantropia se tornou uma grande parte do que sou como estrela. Eu amo vocês, fiquem seguros.

E sei que posso soar como um disco quebrado, mas use uma máscara. É um sinal de respeito.”

Leia também > Uma seleção de máscaras de 10 estilistas jovens e independentes

com vestido de tafetá de seda de Christopher John Rogers. foto: cortesia MTV
com vestido de tafetá de seda de Christopher John Rogers. foto: cortesia MTV
look de alta costura Valentino. foto: cortesia MTV
look de alta costura Valentino. foto: cortesia MTV
look de alta costura Iris van Herpen. foto: cortesia MTV
look de alta costura Iris van Herpen. foto: cortesia MTV
foto: cortesia MTV
Ao receber o prêmio Tricon ela usou look metalizado de Candice Cuocco. foto: cortesia MTV
no duo com ariana grande. foto: cortesia MTV
no duo com ariana grande. foto: cortesia MTV

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×